melhor epoca patagonia chilena
| Curiosidades

A melhor época para viajar para a Patagônia Chilena

Região localizada entre o Chile e a Argentina, a Patagônia é muito conhecida por ser uma área com grandes geleiras fora das zonas polares, o que a torna também muito atraente.

Existem, basicamente, dois climas predominantes na Patagônia Chilena: o primeiro é de sol com rajadas de vento; o outro é de muito frio, com neve. Mas é preciso conferir o calendário antes de planejar sua viagem, já que tudo dependerá do que você pretende explorar ou vivenciar na região.

Saiba a melhor época para viajar para a Patagônia Chilena neste post!

Primavera na Patagônia

Nesta época, entre setembro e novembro, o clima é bem semelhante ao do verão e é quando a chuva costuma dar uma trégua.

Com a chegada da primavera, a paisagem é banhada por flores e a temperatura sobe. O clima é perfeito para quem deseja apreciar uma vista deslumbrante e aproveitar o cenário colorido para tirar muitas fotos.

Os animais reaparecem nessa estação e, entre eles, os filhotes de guanaco surgem para animar os visitantes do local.

Apesar de ser um clima ameno e bem agradável, a Patagônia Chilena não costuma receber muitos turistas nessa época do ano.

Verão na Patagônia

Para os amantes da natureza e para quem adora fazer caminhadas, apreciar os lagos cristalinos, observar as geleiras, faunas e visitar os parques nacionais, o verão, sem dúvidas, é a melhor época do ano para visitar a Patagônia Chilena.

Nessa estação, os dias são mais longos e as temperaturas são bem amenas. A média pode ficar em torno de 20°C, o que possibilita aproveitar melhor as atividades ao ar livre. Dentre as atividades mais populares estão o caiaque, trekking, mountain bike e cavalgadas

Além disso, é no verão que o local costuma receber um grande número de visitantes. Opções de diversão não faltam!

verao na patagonia

Outono na Patagônia

Durante o outono, a natureza da Patagônia Chilena recebe tons de laranja, amarelo e vermelho, resultando em um cenário único e deslumbrante. A paisagem ganha um ar romântico e muito apreciado pelos casais ou por quem procura tranquilidade.

Nesse período, o lugar recebe também um pôr do sol incrível e essa é uma excelente oportunidade para quem gosta de fotografia.

No outono, os ventos são menos intensos e a temperatura começa a cair. Por isso, há menos turistas visitando a região.

Inverno na Patagônia

Essa é a estação indicada para quem ama o fascínio da neve e apreciadores de uma paisagem espetacular. No início da estação, ainda é possível caminhar pelas montanhas e a temporada de esqui abre normalmente. No entanto, muitos lugares ficam fechados devido ao clima instável e gelado.

A temperatura mínima pode chegar a 0°, mas os dias são sempre claros e, como os ventos são mais amenos, os passeios pela neve são bastante agradáveis.

A Patagônia Chilena é um dos melhores destinos para os amantes da natureza. E é importante frisar que tudo é possível quando falamos do clima na região. Citamos as temperaturas predominantes, no entanto, é comum que mesmo no inverno, por exemplo, a temperatura suba bastante. Surpresas não faltam! Por isso, o ideal é levar roupas para todas as estações.

Ficou com vontade de conhecer a Patagônia? Então arrume as malas e conheça os pacotes de viagem da Descubra Turismo para esse destino exótico!

0 Comentários

Deixe um Comentário