patagonia chilena e argentina
| Pontos Turísticos

Melhores Destinos da Patagônia Chilena e Argentina

A Patagônia Chilena e Argentina proporciona experiências e sensações incríveis que só vive quem se aventura por essas terras geladas. Apesar de ser um destino considerado inóspito, a Patagônia é de fácil acesso e tem ótima estrutura para hospedagem e passeios turísticos. Ficou interessado? Então acompanhe este post para saber quais são os melhores destinos para você já começar a planejar a viagem.

Destinos indispensáveis na Patagônia Chilena e Argentina

A Patagônia ocupa quase um terço dos territórios da Argentina e do Chile. É uma região repleta de glaciares, montanhas, vida natural e cidades pequenas cheias de charme.

Principais atrações da Patagônia Argentina

As provincias de La Pampa, Neuquén, Río Negro, Chubut, Santa Cruz e Tierra del Fuego – também conhecida como “Fim do Mundo” por ser o ponto mais austral antes da Antártica – compõem a Patagônia Argentina. As cidades mais procuradas dessa região são Ushuaia e El Calafate.

Ushuaia tem todo o charme de uma cidade pequena com os diferenciais de ser rodeada por montanhas, estar às margens do Canal Beagle e a poucos minutos do Parque Nacional Terra do Fogo. El Calafate é a porta de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares, onde está localizado o imenso e magnífico Perito Moreno, glaciar declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Outro destino interessante da Patagônia Argentina é a Península Valdés, onde é possível encontrar pinguins em Punta Tombo, mergulhar com lobos-marinhos em Puerto Madryn e observar baleias e seus filhotes em Puerto Pirámides.

patagonia argentina

Principais atrações da Patagônia Chilena

A Patagônia Chilena é marcada por paisagens mais isoladas e inóspitas, como os maiores glaciares do mundo, estepes e montanhas de granito. Os principais destinos desta região são Torres del Paine e Laguna San Rafael.

Torres del Paine é conhecido por suas montanhas abissais de granito que formam uma paisagem indescritível. Laguna San Rafael é considerada uma Reserva da Biosfera pela Unesco e só pode ser acessado pela via pluvial.

Não importa o(s) destino(s) escolhido(s), viajando para a Patagônia o contato com a natureza é garantido e inesquecível!

patagonia chilena

Visite a Patagônia Chilena e Argentina

A melhor época para visitar a Patagônia é durante o verão, entre os meses de outubro e abril, quando é possível aproveitar bastante as belezas do local. Já nos meses de inverno, de julho a setembro, você pode curtir os passeios de neve. Aqui na Descubra Turismo temos vários pacotes para a Patagônia Chilena e Argentina.

Temos o Patagônia Argentina e Chilena e o Patagônia Roteiro Completo, que cobrem as belezas das principais cidades da Patagônia Chilena e Argentina; o Ushuaia & El Calafate, com os principais destinos da Patagônia Argentina; Patagônia Norte e Sul, que faz um roteiro diferente na Pategônia Argentina; e Torres del Paine, que leva ao principal destino da Patagônia Chilena.

Oferecemos ainda o Fauna na Patagônia, que leva à Península Valdés e à Pinguinera Punta Tombo; Travessia dos Lagos Andinos para quem gosta de trekking; Lagos Chilenos para conhecer outra maravilha da Patagônia Chilena; Australis e Skorpios III com parte da viagem em cruzeiro; e Inverno na Patagônia e Inverno em Ushuaia para quem preferir curtir o inverno. Garanta agora mesmo o(s) pacote(s) que mais te interessar(em)!

0 Comentários

Deixe um Comentário