dicas deserto de atacama
| Dicas de viagem

Dicas de Viagem para o Deserto de Atacama no Chile

Localizado no norte do Chile, o Deserto de Atacama é um desses destinos de viagem inesquecíveis. E ele está logo aqui, na América do Sul! Essa proximidade é um privilégio para nós brasileiros. Para você que está planejando uma viagem para o Deserto de Atacama, vamos listar algumas informações importantes.

Melhor época para fazer uma viagem para o Deserto de Atacama

O Deserto do Atacama é conhecido por ser a região mais árida do mundo, onde são raríssimas as ocorrências de chuvas. Entretanto, se as chuvas são um fenômeno raro, é importante saber que as variações térmicas mais drásticas são bem frequentes.

Devido às características geográficas desta região, as temperaturas são elevadas durante o dia e chegam a cair em média 10 graus à noite. No verão, que vai de dezembro a março, as temperaturas variam normalmente entre 27ºC e 16ºC; já no inverno, de junho a setembro, as mínimas ficam em torno de 4º C e as máximas, 22º C.

O que fazer em uma viagem para o Deserto de Atacama

Existem muitas atrações em uma viagem para o Deserto de Atacama! É possível, por exemplo, aproveitar para conhecer o Salar do Atacama em uma caminhada tranquila por uma das paisagens mais incríveis que você vai ver na vida. Lá você vai poder observar a flora e fauna locais, com destaque aos flamingos andinos.

Você terá ainda a oportunidade de conhecer o povoado de Toconao, conhecido por suas construções em pedra liparita e sua praça central que abriga um antigo campanário feito de pedras e madeira de cactus. Para ter uma vista panorâmica do Salar do Atacama e da Cordilheira dos Andes, você poderá subir a Cordilheira de Sal.

Entre as belezas naturais que você poderá conhecer no Deserto de Atacama estão gêiseres, vulcões, lagoas, salares (como o famoso Salar de Uyuni) e termas.

o que fazer deserto de atacama

Como é a burocracia para fazer uma viagem para o Deserto de Atacama?

Não existe nenhuma vacina obrigatória para fazer uma viagem para o Deserto do Atacama e brasileiros que estão viajando a turismo, por um período de até 90 dias, não precisam de visto. Basta apresentar um RG recente que esteja em boas condições.

Faça a sua viagem para o Deserto de Atacama!

Com esses dados em mãos, roupas confortáveis na mala e ânimo para realizar pequenas caminhadas para apreciar as paisagens, você está pronto para fazer a sua viagem para o Deserto de Atacama!

Conheça os nossos pacotes de viagem para o Deserto de Atacama: Pacote de Viagem para Deserto de Atacama Completo, Pacote de Viagem para Deserto de Atacama com Uyuni, Pacote de Viagem para Deserto de Atacama com Tara e Pacote de Viagem para Deserto de Atacama com Santiago. Comece agora mesmo a tirar os seus planos do papel!

0 Comentários

Deixe um Comentário