Pacote de Viagem para Deserto de Atacama com Santiago – 07 Noites

Explore a dualidade do Chile: encante-se com a modernidade e cultura de Santiago e mergulhe na vastidão e beleza do Deserto de Atacama. Uma viagem única que combina o urbano e o selvagem em uma experiência inesquecível.

Melhor Época
*Valores estimados
Solicitar Orçamento
Roteiro
Dia 1

Voo para Calama e transporte para San Pedro de Atacama

Ao chegar ao aeroporto, procurar o check-in da companhia aérea para despachar a bagagem e embarcar rumo a cidade de Santiago. Em Santiago, será necessário retirar as bagagens e fazer a migração no país. Em seguida, procurar o check-in da companhia aérea para despachar as bagagens e embarcar rumo a cidade de Calama. Fique atento ao tempo de conexão, pois, se nos distrairmos, podemos perder o voo de conexão. Em Calama, no desembarque, uma pessoa do receptivo local estará à sua espera com uma placa nominal e irá te levar ao hotel escolhido na cidade de San Pedro de Atacama (aproximadamente 100km).

Dia 2

SAN PEDRO DE ATACAMA – Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama (dia inteiro)

Café da manhã no hotel. Nosso passeio começará no Mirador Piedras Rojas, uma impressionante formação geológica localizada no Salar de Águas Calientes. Sua fascinante e bela paisagem de cor avermelhada, produto da oxidação do ferro, surpreende. Em seguida, nos dirigiremos ao Altiplano para visitar as lagoas Miscanti e Miñiques a mais de 4.200 metros acima do nível do mar. Cercados por imponentes vulcões originados pela elevação da Cordilheira dos Andes, e habitat de uma grande variedade de aves, um destino verdadeiramente surpreendente. Continuaremos o passeio até a Laguna Chaxa, um cenário de beleza espetacular que se divide em vários espelhos d’água onde vivem um grande número de flamingos e outras aves, como parinas grandes e pequenas. Finalmente, antes de retornar, enquanto a paisagem nos oferece vistas impressionantes dos vulcões Licancabur e Láscar, visitaremos Toconao, uma cidade com arquitetura típica colonial, onde se destacam sua torre sineira, declarada Monumento Nacional, e a igreja de San Lucas. Retorno ao hotel.

Dia 3

SAN PEDRO DE ATACAMA – Vale da Lua e Mirador de Ckari (meio dia)

Café da manhã no hotel. A tarde saída até a Cordilheira do Sal para entrar na Reserva Nacional los Flamencos e chegaremos ao conhecido Valle de la Luna, assim chamado por sua semelhança com a superfície lunar e veremos suas formações de pedra e areias, desfrutaremos de uma vista da Cordilheira dos Andes e dos vulcões. O Vale da Lua está localizado a 13km a oeste de San Pedro do Atacama, em 1982 foi declarado Santuário da Natureza e faz parte da Reserva Nacional Los Flamencos. Continuaremos indo até o Mirante Ckari, também conhecido como Pedra do Coiote. Terminaremos visitando o Mirante Licanantay, onde desfrutaremos de um maravilhoso coquetel. Após o término do passeio, retorno ao hotel.

Dia 4

SAN PEDRO DE ATACAMA – Laguna Cejar e Tebinquinche (meio dia)

Café da manhã no hotel. Saída para Lagoa Cejar, caracterizada pelas suas salgadas águas turquesas nas quais podemos flutuar, vivendo uma relaxante e entretida experiência. Conheceremos também os Olhos do Salar, dois poços de água doce no meio do deserto e depois iremos até a Lagoa Tebinquinche, onde poderemos observar flamingos e desfrutaremos de um belo pôr do sol. Retorno ao hotel.

Dia 5

SAN PEDRO DE ATACAMA – Geisêres del Tatio e Poblado de Machuca (dia inteiro)

Saída para o Gêiseres do Tatio, o maior campo de gêiseres do hemisfério sul, lá desfrutaremos de um lindo amanhecer e de um café da manhã cercados pela beleza dos Andes. Visitaremos o Pozón Rústico onde poderemos aproveitar as águas termais que a Cordilheira nos oferece, faremos uma parada em Machuca, povoado de casas de adobe (mistura de palha e lama), palha e madeira de cacto que se dedica ao turismo, oferecendo produtos locais como artesanato andino, carne de lhama, sopaipillas e pastéis. Iremos também até a Igreja de San Santiago, após o passeio retorno ao hotel.

Dia 6

Voo de Calama para Santiago

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Calama. Embarque em voo para Santiago. Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel.

Dia 7

SANTIAGO – City Tour

Café da manhã. Em horário combinado, saída para um city tour pelas principais atrações de Santiago (rodeada pela majestosa Cordilheira dos Andes). O tour passa pelo Palácio Presidencial de la Moneda, a Catedral Metropolitana, o distinto Clube Hípico, a avenida principal, Alameda Bernardo O’Higgins, onde se pode ver os passeios para pedestres que conduzem a Praça de Armas rodeada de edifícios históricos, o Morro Santa Lucia e o Parque Florestal com o rio Mapocho, enfim, uma verdadeira aventura. Além desses pontos turísticos, o tour (que dura aproximadamente 04 horas), percorre diferentes bairros da capital: o Bairro Bellavista com sua vida boêmia, o moderno distrito comercial de Providencia e os bairros residenciais de Las Condes e Vitacura.

Dia 8

Voo de Santiago para cidade de origem

Café da manhã no Hotel. Em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque em voo Lan com destino a cidade de origem.

Incluso

• 05 Noites em San Pedro de Atacama com café da manhã.
  • Traslado regular Aeroporto Calama / San Pedro de Atacama / Aeroporto Calama.
  • Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama (dia inteiro).
  • Vale da Lua e Mirador de Ckari (meio dia).
  • Laguna Cejar e Tebinquinche (meio dia).
  • Gêiseres del Tatio & Poblado Machuca (dia inteiro).
  • Entrada nos atrativos.
  • 02 Noites em Santiago com café da manhã.
  • Transporte de chegada e saída.
  • City Tour
  • Seguro Viagem.

Não Incluso

• Passagem aérea Origem / Santiago / Calama / Santiago / Origem.
  • Despesas de caráter pessoais;

Pagamento

• 30% de entrada (depósito) e o saldo em até 5 vezes no cartão (Master/ Visa).
Ficou Interessado?
Solicite um Orçamento

Preencha os campos abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você.

• Formato de dataDD barra MM barra YYYY

Depoimentos

Confira os depoimentos de quem já viajou com a gente.

Olinda, Eliana e Salvador

Nossa viagem pelo Atacama foi incrível! Suas lindas e surpreendentes paisagens ficarão gravadas em nossa memória para sempre.
Fomos muito bem atendidos nos hotéis escolhidos e o receptivo local nos acolheu com profissionalismo e muita atenção em todos os passeios.
Agradecemos à equipe da Descubra pela organização e acompanhamento nesta viagem!

Luciani Santos

Eu amei a viagem! Ultrapassou as minhas expectativas. O hotel era ótimo e com uma excelente localização. Recebi uma mensagem impressa da Descubra Turismo, o que me fez sentir muito acolhida. Quando eu entrei em contato com vocês e fechei a viagem, mesmo vocês tendo sido super profissionais e atenciosos, eu estava bem receosa, há tantas fraudes que a gente fica sempre com o pé atrás. No entanto, foi o contrário! Não me arrependi! Todos os passeios foram ótimos, lugares incríveis, de uma beleza exuberante e com história. Por coincidência, no segundo dia conheci um casal do Rio de Janeiro, que havia contratado a viagem com vocês. Eu só tenho elogios pra fazer, foi tudo muito organizado e com qualidade. Sou grata por tudo!

Alessandra e Lukas

A viagem foi ótima, em relação ao hotel, comida boa, serviço bom, o jantar do ano novo foi bom. Em relação aos passeios foram ótimos, as guias muito simpáticas tudo sempre pontual, gostamos muito. Em Santiago foi também tudo tranquilo, hotel bom ótima localização e serviço de transfer também foi bom, nada a reclamar, muito obrigada por tudo vocês foram ótimos e com certeza vou recomendar e quem sabe outra viagem quando tiver oportunidade.

José Roberto e Nair

A organização de todo o processo foi fantástica, desde o translado de nossa residência até o retorno. O Hotel muito bom com colaboradores super atenciosos. Os passeios programados aconteceram de forma impressionável.
Com relação ao trabalho da agência Descubra Turismo foi impecável com todo o processo.
Os lugares são fantásticos. Foi muito bom.

Lara e Marcia

A viagem foi perfeita! Uma experiência única e inesquecível. O hotel lindo, muito bem localizado e atendimento impecável. O guia local nos proporcionou experiências incríveis com exclusividade!! Jamais esqueceremos tudo que vimos e vivemos no Deserto do Atacama.
O guia teve sempre um cuidado e uma sensibilidade que eu fiquei realmente encantada, soube nos proporcionar exatamente o que sonhávamos! De verdade, obrigada por tudo!

Cristiane Nakayama

Primeiro gostaria de agradecer a agência que organizou toda essa viagem maravilhosa em tão pouco tempo!
Os passeios perfeitos, tivemos um guia só nosso! Que privilégio! E o guia é muito bom no que faz, com certeza nasceu para isso! Muito carismático e inteligente! Adoramos!
Viagem inesquecível! Assim como a que fizemos para a Patagônia, tudo foi perfeito!
Beijos e muito obrigada por tudo!

Soraia

Adoramos a viagem. Tudo transcorreu como o planejado.
O receptivo é ótimo, conhece muito de Atacama e faz de tudo para nos deixar satisfeitos. O hotel é bom, confortável, café da manhã gostoso. A estrela mesmo é a beleza do lugar, um espetáculo. A gente não cansa de olhar e admirar. Super indico.

Darly e Família

Queria te dar um feedback, e agradecer que correu tudo bem. A viagem foi sensacional!
O receptivo local realmente conhece os lugares fora da muvuca e muito legal ter passeios assim mais exclusivos.
Enfim tudo demais!

José Roberto e Maria Lúcia

Apesar do frio, do vento, da altitude e das condições dos percursos, as paisagens e as vistas panorâmicas foram espetaculares. A cidade de San Pedro de Atacama é um oásis, onde se destaca a simplicidade e a harmonia com a natureza. Suas ruas de terra são repletas de restaurantes, agências de turismo e lojinhas de artesanato.
Quanto a qualidade dos passeios, foram todos imprescindíveis.

Rosa Carvalho

A viagem foi maravilhosa. Hotel aconchegante e com um pessoal muito simpático.
Nossos transfers foram tranquilos tanto na ida como na volta.
Desde nossa chegada em Santiago, receptivo entrou em contato conosco. Ele foi muito solícito e nos levou em todos os passeios. Como éramos só meu filho e eu, pudemos escolher os horários e ver toda natureza sem aquela movimentação de pessoas ao lado. Foi ótimo!!!!

Adriana Rosa

Nossa viagem foi ótima. Adoramos o Atacama! Lugares lindos e recomendo muito o Cumbres, atendeu bem nossas expectativas. Os guias foram ótimos, conheciam bem o lugar e nos mostraram coisas lindas. Em Santiago gostamos do hotel pois é bem localizado e tem ótimo atendimento.

Suely

Superou minhas expectativas, me senti VIP. Os hotéis excelentes, bem localizados, funcionários muito educados e bem preparados. O hotel Don Tomás no Atacama é maravilhoso. A experiência no Atacama, foi fantástica. O lugar é maravilhoso, simplesmente mágico. O receptivo é excepcional. Me senti recebida por um amigo. Fiquei muito à vontade para admirar as belezas o quanto tivesse vontade, fotografar tudo e ficar morrendo de vontade de voltar! Segui seus conselhos e chegando em San Pedro passei a tarde descansando, só saí para jantar. Me adaptei super bem. Tudo perfeito. Com certeza farei outras viagens com a Descubra.

Ricardo Leandro

A viagem alcançou minhas expectativas sim, tudo ocorreu como programado e de acordo com o roteiro, transfers, hoteis, guias e passeios, tudo escolhido, foi de muita qualidade, eu não mudaria nada do escolhido.
Obrigado por todo serviço prestado e atenção que foram acima da media.

Hideo, Rosa, João e Vera

Este sem dúvida foi o mais surpreendente programa que fizemos até hoje. O Atacama ao vivo é muito mais que as fotos ou vídeos conseguem retratar. As paisagens arrebatadoras do altiplano e culminando com a gelada incursão aos geysers de Tatio.
Se tivéssemos que apontar os pontos marcantes do passeio não hesitaríamos em citar o surpreendente "rio de sal" no Vale de La Luna e as belíssimas paisagens do altiplano com seus campos floridos de amarelo e roxo onde passeiam as vicunhas e os nhandus, culminando com os lagos azuis cercados pelas montanhas cobertas de gelo. Certamente é o programa que vamos recomendar. Os serviços do receptivo local foram ótimos.

Ana Maria Lima

Foi incrível essa viagem! As paisagens são de outro mundo... cada dia que conhecia um lugar ficava mais encantada! Todos foram muito atenciosos comigo, vocês, o receptivo, a equipe do Hotel foram demais!!
Somente o hotel achei realmente longinho, acabei caminhando alguns dias mas nada de que desagrade!!
Com certeza vou voltar para fazer outros passeios.

Marcia e Duilio

Adoramos a viagem!!!! O Davi e a Jéssica do receptivo de lá (uns doces) .
Cidade muito agradável. Hotel ótimo. Ótimo café da manhã.
Adoramos tudo, desde vosso atendimento até o receptivo no retorno que também foi muito bom.
Já indicamos a "Descubra Turismo" para vários amigos.
Agradeço toda atenção conosco, e com certeza viajaremos com vocês outras vezes (próxima .... Salar de Uyuni)

Cristiane e Kelven

A viagem ao Atacama foi fantástica!
Estamos muito satisfeitos quanto ao atendimento da Descubra Turismo, sanando nossas dúvidas, na indicação do roteiro, na escolha do aéreo, hospedagem, receptivo .... Enfim, em tudo.
O receptivo foi excelente: pontuais e muito atenciosos. Como os passeios foram praticamente personalizados (no máximo 2 casais e em uns deles fomos somente nós) fazíamos um roteiro diferenciado, fugindo do pico de movimento de turistas nos pontos visitados, parecendo que aquilo tudo era só nosso!
Quanto ao destino... sem palavras , superou todas nossas expectativas: paisagens deslumbrantes, de tirar o fôlego !!!

Angela

Olá! Segue foto que tirei no Vale de la Muerte no Atacama.

Carolina Pasqueto

Realizei a viagem dos meus sonhos por meio da Descubra Turismo. Há algum tempo pretendia conhecer o Deserto do Atacama e optei em viajar sozinha. Estava receosa, pois essa foi a minha primeira experiência em viajar sozinha, porém, obtive todo o apoio e assistência da equipe da descubra Turismo, o que me ajudou muito nesse processo. Os passeios planejados e o hotel sugerido superaram minhas expectativas, além da organização e do cumprimento do que foi proposto, incluindo o voo e os tranfers. Graças à equipe da Descubra turismo, pude desfrutar uma viagem tranquila, repleta de incríveis descobertas. Recomendo a todos que conheçam o Atacama e aproveitem o que a Descubra Turismo tem a oferecer.

Cristina Zanini

A viagem foi ótima! Deu tudo super certo. A agência de lá me ligava todo dia para saber como tinha sido o dia e para dar detalhes do dia seguinte. Sobre o hotel: a localização dele é excelente, e creio que entre os hotéis é o mais bem localizado (há Hostels mais bem localizados, mas entre os Hotéis mesmo acho que ele é o mais próximo ao centrinho). O serviço foi excelente (todo o staff super helpful e atencioso). Sobre os passeios: a agência só trabalha com poucos passageiros, o que é ótimo. Eu cheguei a fazer 2 dos meus 4 passeios com um carro (e um guia) só para mim. Poucas fazem o Vale do Arco Íris, mas o visual é espetacular, vale a pena! Muito obrigada !