Machu Picchu é um dos destinos de viagem mais desejados da América do Sul – e com motivos, pois é realmente incrível! Esse local, conhecido como “cidade perdida dos Incas”, é uma cidade pré-colombiana que fica localizada no topo de uma montanha no Peru. Tudo nessa descrição soa imperdível, não é?
Existem diversas maneiras de conhecer Machu Picchu e uma das mais marcantes é a Trilha Inca. Essa é a opção ideal para quem quer viver essa experiência intensamente e tem muito ânimo, pois são vários dias de caminhada. Se você se identifica com essa descrição, este post é para você! Descubra como se preparar para ter tudo o que precisa para viver uma das experiências mais especiais da sua vida.
Como é a Trilha Inca para Machu Picchu?
A Trilha Inca para Machu Picchu é o trekking mais famoso da América do Sul e muitos a classificam como uma das cinco melhores trilhas do mundo. A trilha clássica, de quatro dias, é a mais concorrida e só é possível fazê-la com uma agência.
O primeiro dia de trilha começa no KM 82, na ponte sobre o Rio Urubamba na vila de Piskacucho. São aproximadamente seis horas de caminhada até o primeiro acampamento. O segundo dia é marcado por uma subida em direção ao ponto mais alto da trilha, a mais de 4 mil metros de altura.
No terceiro dia são feitas visitas a sítios arqueológicos e começa a descida. O último dia da trilha começa cedo para fechar a aventura com chave de ouro: acompanhando o nascer do sol sobre as ruínas de Machu Picchu.
O que levar para a Trilha Inca?
Como você pode perceber pela descrição, a Trilha Inca é bem intensa! Para completá-la é necessário ter algum preparo físico, já que você vai enfrentar subidas, descidas e uma altitude a qual não está acostumado. Tudo isso vale muito a pena, pois a experiência é única e recheada de paisagens de tirar o fôlego! Estar preparado, entretanto, nunca é demais. Então fique atento às seguintes dicas:
– É recomendável ficar um tempo em Cusco antes de começar a trilha para que o corpo possa se acostumar com a altitude;
– Uma mochila de 50 a 70L é ideal para fazer o trajeto;
– Leve apenas o necessário na mochila, lembrando de se preparar para o frio, para a possibilidade de chuva (principalmente mais para o final do ano) e também para enfrentar o sol;
– Leve baterias reserva para a máquina fotográfica e carregador portátil para o celular;
– Lembre de se alongar sempre antes de começar a caminhada do dia.
A barraca e a alimentação costumam ser fornecidas pela agência, mas é bom também levar alguns snacks para o meio do caminho.
Faça a Trilha Inca
A melhor época para fazer a Trilha Inca para Machu Picchu é entre março e novembro. O ideal é que você procure uma agência especializada e que conheça a região. Nós da Descubra Turismo somos especialistas em elaboração de viagens para Machu Picchu e temos um Pacote de Viagem para Trilha Inca.
O nosso pacote inclui guia profissional, carregadores, cozinheiro, alimentação, água potável, barraca para duas pessoas, colchonete, mesas, cadeiras, barraca banheiro, entradas, transporte até o início da trilha e retorno a Cusco no final do trekking. Garanta agora mesmo o seu!
0 Comentários