ruinas machu picchu
| Pontos Turísticos

Peru: Pontos turísticos

O Peru é o terceiro maior país da América do Sul em extensão territorial, atrás apenas do Brasil e da Argentina. A Cordilheira dos Andes o corta de norte a sul, formando diversas regiões, diferentes altitudes e climas.

Visitar os pontos turísticos do Peru é, sem dúvida, um mergulho no tempo. A história desse país começou a cerca de 20.000 anos atrás com diversos grupos de caçadores, posteriormente, alguns grupos começaram a dominar a agricultura e domesticar os animais. Mil anos antes de Cristo surgiram as grandes civilizações do Peru, a mais importante delas foram os Incas.

Os Incas se estabeleceram em Cusco e, a partir dali, conquistaram muitas regiões e se expandiram por grande parte do que hoje conhecemos como América do Sul. Por isso, muito dos locais visitados no Peru têm uma forte influência do povo Inca.

Confira abaixo os seis principais pontos turísticos que não podem faltar na sua viagem para o Peru:

LIMA

A capital do Peru, Lima, é uma cidade fascinante e com grandes contrastes. De um lado, tem lindos e luxuosos bairros residenciais e, do outro, o centro histórico, com estilo colonial e um dos mais preservados da América.

A gastronomia de Lima está cada dia mais rica e reconhecida no cenário internacional. A cidade também oferece uma grande variedade de hotéis de todos os níveis e estilos.

Palácio do governo em Lima, Peru.

LINHAS DE NAZCA

A maior concentração de linhas e figuras conhecidas como Linhas de Nazca se encontram na região de São José, a 440 km ao sul de Lima.

Uma das figuras mais marcantes é a do Beija-Flor, que mede 96m por 66m. Os nazcas acreditavam que os beija-flores eram mensageiros entre os homens e os condores (considerados deuses).

Muitas teorias tentam explicar esses sinais, mas a única que foi completamente descartada é a de que as linhas foram feitas por extraterrestres.

Para visitar as Linhas de Nazca é preciso pegar um pequeno avião na cidade de Ica para fazer um sobrevoo, pois só do alto é possível visualizar os desenhos gerados.

Linhas de Nazca no deserto peruano.

LAGO TITICACA

O Lago Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo, com 3.827 metros de altitude. A cidade de Puno, localizada às margens do lago, serve de apoio para os turistas que querem visitar a região.

A visita ao Lago Titicaca se dá por meio de uma navegação com duas paradas: uma na ilha flutuante de Uros e a outra na ilha de Taquile.

Lago Titicaca, no Peru.

CUSCO

O nome original em quechua é “Qosqo”, que significa “umbigo do mundo”. Esse foi o nome que os Incas deram para cidade de Cusco, capital do império. Ainda se conserva uma grande quantidade de vestígios arqueológicos que remetem ao passado glorioso.

Hoje, a cidade de Cusco, além de ter uma ótima infraestrutura de hotéis, restaurantes e manter ruínas próximas, serve também de base para os turistas visitarem os pontos turísticos, como o Valle Sagrado e Machu Picchu.

Praça Central em Cusco, Plaza de Armas.

VALLE SAGRADO

Com uma energia e charme muito especiais, o Valle Sagrado está a 150km de Cusco, ficando às margens do Rio Urubamba e rodeado de montanhas. As cidades de Pisac e Ollantaytambo, na região do Valle, eram locais importantes para a organização política e religiosa da época. É em Pisac que existe a feira de artesanato e produtos locais.

Hoje, além de visitar toda a região, também é possível se hospedar no meio de todo esse cenário.

Valle Sagrado, assentamento Inca em Pisac, Peru.

MACHU PICCHU

Machu Picchu é uma cidade arqueológica construída pelos Incas. Considerada sagrada para poucas pessoas da nobreza, tinha um difícil acesso e era bastante segura. Para se ter uma ideia disso, a cidade ficou escondida até o ano de 1911, quando o explorador Hiram Bingham mostrou ao mundo o que havia descoberto.

Machu Picchu é uma das maravilhas do mundo e, para visitá-la, é preciso pegar um trem que sai de Cusco ou optar pelo caminho que os Incas utilizavam para chegar na cidade sagrada. Hoje, a Trilha Inca clássica tem uma duração de 4 dias e 3 noites.

Machu Picchu, Peru.

Agora, quando você pensar em pontos turísticos do Peru, lembre-se do que leu aqui para organizar melhor a sua viagem. Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe seu comentário. Até a próxima descoberta!

0 Comentários

Deixe um Comentário