| Dicas de viagem

5 Bons motivos para visitar a Patagônia

Ainda está na dúvida para conhecer a Patagônia?

Só de estar lendo esse post já é um sinal que você deve sim conhecer o destino, mas estamos aqui para dar aquele empurrãozinho final.

Confira 5 bons motivos para tirar os seus planos do papel e embarcar nessa viagem para a

:

Mini-trekking no Glaciar Perito Moreno – El Calafate

O Glaciar Perito Moreno é um dos melhores pontos turísticos da Patagônia, a maioria dos turistas visitam o glaciar desde as passarelas, que fica muito próximo e tem um visual incrível.

Porém, existe uma opção ainda mais próxima e inesquecível, o Mini-Trekking.

Trata-se de uma caminhada de 2 horas sobre o glaciar, apreciando suas fendas e coloração azul vinda do gelo com mais de 600 anos. Uma experiência única!

Passeio em 4×4 pelos lagos Escondido e Fagnano – Ushuaia

O que nos encanta muito durante as viagens são as experiências, e esse passeio em 4×4 pelos lagos sem dúvida é uma delas.

É uma excursão de dia inteiro e pelo fato de ser em veículo 4X4 a mesma fica mais divertida pois faremos caminhos alternativos para visitar os atrativos.

No meio do caminho iremos parar em uma cabana no meio do bosque para um almoço super diferente e exclusivo.

Parque Nacional Torres del Paine – Chile

Eleito por diversas vezes como um dos melhores parques do mundo, declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978, o Parque Nacional Torres del Paine encanta todo o tipo de viajante.

Com lagos azul turquesa originados nos glaciares, uma fauna muito rica de pumas, guanacos, raposas, gansos selvagens e muitas outras espécies que habitam a região.

Assim como os famosos “Torres del Paine” e “ Cuernos del Paine”, que são montanhas que se elevam verticalmente desde a planície, formando uma paisagem muito particular.

El Chaltén – Argentina

Também conhecida como “Capital Nacional do Trekking”, combina com a magia dos glaciares, as lagunas escondidas, o azul celeste do lago Viedma e a mística presença do imponente Cerro Fitz Roy, isso é El Chalten.

A cidade oferece caminhadas mais pesadas como a da Laguna de Los Tres, uma das mais conhecidas e também outras mais tranquilas como até a Laguna Capri, ideal para aqueles que estão fazendo apenas um passeio de dia inteiro pela cidade.

Natureza ao alcance de todos

A Patagônia é repleta de Parque Nacionais, uma viagem realmente para sair da rotina e se conectar com a natureza.

Apesar de ser um local inóspito e com a natureza muito bem conservada, a Patagônia oferece uma ótima estrutura para que todos possam conhecer a região, independentemente da idade ou condição física.

A Descubra Turismo trabalha com guias locais e veículos adequados para que a experiência seja realizada de forma segura e confortável.

Ainda não escolheu seu roteiro?

Converse com um de nossos especialistas ou confira as Melhores opções de pacotes para a Patagônia.

0 Comentários

Deixe um Comentário