Travessia dos lagos andinos
| Dicas de viagem

Tudo sobre os Lagos Andinos: Melhor roteiro de viagem

A Descubra Turismo preparou essa super dica para você saber tudo sobre os Lagos Andinos para te ajudar a preparar seu roteiro de viagem.

Os Lagos Andinos ficam localizados entre a Argentina e o Chile e é considerado uma das rotas mais belas da região.

O passeio consiste em nada menos que um tour visitando as mais belas paisagens andinas da região, ,passando por cidades, lagos e mirantes de tirar o fôlego.

Confira o melhor roteiro de viagem para os Lagos andinos preparado pela Descubra Turismo e confira os melhores lugares para curtir sua viagem!!!!

Tudo sobre os Lagos Andinos: Roteiro de viagem

Santiago

Tudo sobre os Lagos andinos: A viagem começa em Santiago, capital do Chile

Nesse roteiro de viagem para os Lagos Andinos, toda a beleza e encantamento começa com a chegada à capital do Chile, Santiago.

A cidade de Santiago, um grande centro turístico urbano, é cercada por montanhas e lindas paisagens e, o início se dá explorando essa região.

Dentro da cidade é possível visitar grandes marcos históricos no centro da cidade, como a Casa da Moeda, Catedral e o centro administrativo de Santiago.

Como toda cidade colonizada pelos espanhóis, a Plaza de las Armas é o marco inicial da cidade.

Na praça é possível visitar outros monumentos como a Catedral, Correio Central e outras construções que marcam a história do local.

A vida noturna da cidade também é recheada de atrações culturais e artísticas, visitando o famoso bairro boêmio de de Bellavista.

Fora desse enorme centro histórico e comercial, você ainda pode conhecer o Morro Santa Lúcia e o Parque Florestar.

Para quem gosta de compras, a cidade possui um grande centro comercial que não deixa a desejar, e explorar esse lado urbano de Santiago é um passeio bem divertido.

Puerto Varas

Tudo sobre os Lagos andinos: Em Puerto Varas é possível fazer alguns passeios e aproveitar a cidade mais tranquilamente

Puerto Varas é uma outra parada importante nesse roteiro de viagem para os Lagos Andinos, o ponto de partida para as mais belas paisagens andinas.

Puerto Varas é banhado pelo lago Llanquihue, o segundo maior lago da região chilena e o terceiro maior lago da América do Sul.

As temperaturas na cidade variam entre 7° e 14º, um clima frio que torna a paisagem ainda mais bela e aconchegante.

A cidade possui traços fortes da colonização alemã que podem ser observadas em suas tradições, arquitetura e gastronomia.

O passeio fica mais belo ainda com a paisagem formada pelo lago Llanquihue, que tem quase 900 quilômetros quadrados de superfície.

O Lago possui uma importância turística e econômica para a região e é o primeiro a ser visitado nesse roteiro incrível.

Durante o verão o local se torna um dos pontos turísticos mais visitados, a temperatura fica mais agradável e é possível aproveitar bem as atividades no lago.

Frutillar

Tudo sobre os Lagos andinos: Frutillar é um dos destinos visitados tão belos quanto o roteiro incrível pela região

A segunda parada é Frutillar, uma cidade pacata com uma arquitetura marcante da cultura alemã, também localizada às margens do Lago Llanquihue.

O passeio pela cidade é um tour para conhecer mais sobre sua cultura, gastronomia e pontos turísticos históricos.

É possível visitar a igreja, Teatro del Lago, Museu Colonial Alemão e outros monumentos que marcam a história local.

Além desses pontos, nas proximidades é possível visitar o Vulcão Osorno, que forma uma paisagem ainda mais peculiar e bela.

Bariloche

Tudo sobre os Lagos andinos: Bariloche é um cidade muito procurada por causa de suas belas pistas de esqui

Outro trecho desse roteiro incrível é o trecho de viagem até Bariloche, que passa por lugares surreais de beleza incomparável.

Nessa rota até Bariloche, alguns trechos são feitos por via terrestre e outros navegando pelos belos lagos da região, como o Lago Todos Los Santos.

Outro trecho que será feito navegando é a travessia pelo Lago Farias, que tem como destino Puerto Alegre.

O destino até Puerto Pañuelo é feito atravessando o Lago Nahuel Huapi, outro lugar maravilhoso que completa esse trajeto encantador.
Em Puerto Pañuelo há várias atrações, e os passeios permitem você conhecer alguns lugares marcantes da cidade, como o Mirante Panoramic Point e a Baía Lopez.

De Puerto Pañuelo, saem passeios para conhecer Cerro Catedral, nas proximidades da cidade de Bariloche, uma estação de esqui considerada uma das mais importantes da região.

San Martin de Los Andes

Tudo sobre os Lagos andinos: San martin de Los Andes é uma das cidades visitadas nesse roteiro de viagem

A rota que liga Bariloche à San Martin de Los Andes é outro espetáculo à parte.

Esse trecho é conhecido como a rota dos sete lagos, que passa por lugares fantásticos entre Villa La Angostura e a cidade de San Martin de Los Andes.

A cidade é construída às margens de um lago, um lugar pacato e receptivo.

Viagem para Lagos Andinos

Essa viagem para os Lagos Andinos pode ser feita durante todo o ano, mas é durante o inverno que ganha ares espetaculares.

Se quer saber mais sobre esse roteiro incrível, entre em contato com a Descubra Turismo e saiba mais sobre o pacote de viagem para os Lagos Andinos.

Converse com nossos especialistas e saiba tudo sobre os Lagos Andinos e programe seu roteiro!

Uma experiência incrível que explora o lado interiorano da região da Patagônia!

0 Comentários

Deixe um Comentário