Parque Nacional Kruger, o melhor safári que existe
| Sem categoria

Saiba tudo sobre o safári no Parque Nacional Kruger

Fazer um safári no Parque Nacional Kruger, com certeza, é uma das maiores experiências turísticas que se pode fazer: Estar frente à frente com animais selvagens, conhecer seu habitat e sentir a emoção de um incrível e inesquecível passeio em meio à natureza.

A melhor experiência de viagem voc~e encontra no safári do Parque Nacional Kruger

O Parque foi criado em 1926 e tem uma extensão de 20 mil quilômetros quadrados. É a maior reserva natural, localizada na África do Sul, O Parque Nacional Kruger faz parte da Reserva da Biosfera Kruger-Canyons.

Receber o título de Reserva da Biosfera significa que o local busca meios de conservar a diversidade biológica e promover o uso sustentável de seus recursos. Esse estatuto é concedido à áreas protegidas de ecossistemas terrestres e costeiros.

Com sua vegetação e fauna peculiares, o Parque Nacional Kruger é um local maravilhoso para se conhecer

O parque tem aproximadamente 150 espécies de mamíferos, mais de 500 espécies de pássaros, 114 espécies de répteis, 34 de anfíbios, 49 de peixes e 227 espécies de borboletas. Tudo isso cercado por uma belíssima fauna!

Para acessar o parque existem 10 portões de acesso, todas asfaltadas e muito bem conservadas. A circulação de veículos deve respeitar a velocidade máxima de 50 quilômetros por hora.

Como chegar ao Kruger Park?

Mapa de localização do Parque Nacional Kruger

Existem diversas formas de se chegar até o Parque Nacional Kruger: Você pode partir da cidade de Johanesburgo percorrendo um trajeto de 5 horas por uma rodovia.

se preferir uma viagem com mais possibilidades de conhecer lugares surpreendentes, existe uma rota, chamada de Rota Panorâmica, que é um percurso de 12 horas de viagem, onde você pode conhecer alguns lugares como o Cânion do Rio Blyde.

De avião, é possível voar até Nelspruit, o principal aeroporto dentro do Parque nacional Kruger.

Dicas para conhecer o Parque Nacional kruger

Para um safári completo no Parque Nacional Kruger é recomendado reservar mais de um dia para visitação, assim você pode observar as diferentes rotinas e hábitos dos animais, além de ter mais oportunidades de aproveitar as diversas opções de lazer que os hotéis e campings oferecem aos visitantes.

Observação das fantásticas zebras no Parque Nacional Kruger

O parque está localizado em uma região subtropical, o que significa que durante o verão, as temperaturas são altas e há grande possibilidade de chuvas e, durante o inverno, o clima é bem agradável.

A melhor hora para a observação dos animais é durante o período da manhã, bem cedo, ou à noite. Na região sul do Parque, são encontrados mais animais que nas outras.

Há várias opções de hospedagem dentro do Parque Nacional Kruger, como campings e lodges. A Descubra Turismo, que oferece um pacote de viagem para CapeTown e Kruger Park, recomenda a hospedagem no lodge Kapama, localizado em uma reserva privada.

Parque Nacional Kruger: hospedar no Kapama é uma experiência incrível e luxuosa

O Kapama é o maior dos acampamentos da Reserva Natural Kapama, e oferece luxo e comodidade para os turistas.

Reserva Natural Privada Kapama

Esse local é o destino mais indicado e perfeito para fazer os safáris. Além do lodge Kapama, há outros lodges na reserva, que oferecem conforto e comodidade para os turistas.

Interior do lodge Kapama, lugar luxuoso dentro do Parque Nacional Kruger

Para a visitação, existem dois passeios diários na Reserva Natural: um pela manhã e outro ao entardecer, assim, a busca pelos Big Five: leopardo, Leão, Búfalo, Elefante e Rinoceronte, fica mais fácil.

Outros tipos de passeio são oferecidos, existem passeios à pé, de balão de ar quente e passeios de elefante.

Outras atividades também são oferecidas como caminhadas, campismo, natação entre outras opções de lazer, que tornam essa viagem ainda mais inesquecível.

Parque Nacional Kruger: Hospedar-se no Kapama é uma experi~encia inesquecível, cheia de surpresas e comodidade para os turistas

Regras para a visitação do Parque Nacional Kruger

Observação de Leão no Parque Nacional Kruger

Para a visitação, a organização do parque estabelece algumas regras para facilitar os passeios e evitar grandes imprevistos:

Os visitantes devem permanecer em seus veículos e somente descer em áreas destinadas.

Nenhuma parte do corpo deve ficar para fora das janelas e as portas dos veículos devem permanecer sempre fechadas.

O Limite de velocidade estabelecido é de 50 quilômetros por hora nas estradas pavimentadas, e de 40 quilômetros por hora nas estradas de terra.

O visitante deve se atentar aos horários de funcionamento do parque, além dos horários de entrada nos campings.

Não é permitido alimentar ou perturbar os animais,

Existem no parque quadros que indicam os locais estratégicos de observação dos animais, isso facilita o acompanhamento deles no parque.

Programe sua viagem

Observar os animais em seu habitát é uma experiencia que você vivencia no Parque Nacional Kruger

A descubra turismo oferece um pacote completo e especial para você que quer conhecer o Parque Nacional Kruger. Confira aqui o pacote de viagem para o Parque Nacional Kruger. A maior experiência que você vai ter na sua vida.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário