Roteiro de viagem para Mato Grosso do Sul: Bonito é um local exuberante, com muitos pontos turísticos belíssimos
| Viagens no Brasil

Roteiro de viagem para Mato Grosso do sul: Bonito

Pensando em te ajudar a planejar seu roteiro de viagem para Mato Grosso do Sul, reunimos aqui algumas informações importantes de um dos locais mais visitados na região: Bonito.

Não faltam adjetivos para qualificar Bonito: lugar de uma beleza exuberante, rios de águas cristalinas, cachoeiras imponentes, grutas e cavernas que surpreendem os turistas além de ter uma fauna e flora riquíssima.

Roteiro de viagem para Mato Grosso do Sul: rios com águas cristalinas, uma fauna exuberante você encontra em Bonito

As atrações naturais de Bonito deixam qualquer um de queixo caído!

Localizado a 300 quilômetros da capital, Campo Grande, Bonito é um dos principais polos de ecoturismo no país.

Como chegar à Bonito

Para iniciar seu roteiro de viagem para Mato Grosso do Sul e chegar até bonito, existem duas opções: por via terrestre, seguindo de ônibus até a capital e depois prosseguindo até a cidade.

A cidade tem um aeroporto, mas para alguns não é uma opção muito viável, já que as opções de vôos são reduzidos e possuem um preço bem elevado.

A melhor opção é seguir até o aeroporto de Campo Grande e depois prosseguir viagem de ônibus ou alugando um carro.

Roteiro de viagem para Mato Grosso do Sul

A região possui muitos atrativos naturais, e para quem decide ficar em Bonito, opções de atividades não faltam.

Mas é bom se programar bem para fazer sua viagem, já que as atividades devem ser acompanhadas por guias locais credenciados e os pontos turísticos tem um limite de visitantes estabelecido.

Roteiro de viagem para Mato Grosso do Sul: Bonito possui uma beleza incomparável

Para isso, procure fazer as reservas de seus passeios com antecedência ou procurar por uma agência de viagens para evitar alguns imprevistos.

Quando visitar

Para programar seu roteiro de viagem para Mato Grosso do Sul não existe uma época específica, mas o ideal é planejar sua viagem para os meses de dezembro a março.

Este período das chuvas deixa a vegetação mais verde e a possibilidade de encontrar mais animais é alta, os rios estão mais cheios e as cachoeiras mais volumosas.

Roteiro de viagem para Mato Grosso do Sul: rios com águas cristalinas que permitem uma visão maravilhosa da fauna dos rios

Entre os meses de maio a agosto os campos estão mais secos e os animais buscam por vegetação mais fresca. Mas mesmo assim é possível visitar o local e se surpreender com as belezas naturais da região.

Outro fator importante é levar em consideração a época das temporadas de turismo, já que na alta temporada pode ser um pouco complicado encontrar reservas de passeios disponíveis, já que a procura é muito alta.

Dicas importantes

Como já falamos, é importante reservar seus passeios com antecedência e as reservas devem ser feitas nas agências de turismo local.

Para maior comodidade, procure uma agência de turismo e conheça os pacotes de viagens oferecidos para a região, como é o caso da agência Descubra Turismo, que oferece um pacote de viagem para Bonito.

Roteiro de viagem para Mato Grosso do Sul: a gruta do lago azul, em Bonito, é um local que deve estar no seu roteiro

Todos os passeios são pagos e, obrigatoriamente, devem ser acompanhados por um guia local.

Para fazer as atividades e passeios esteja bem preparado e calçado adequadamente, e leve sempre roupas confortáveis.

Passeios e atividades

No seu roteiro de viagem para Mato Grosso do Sul se hospedando em Bonito, o que não faltará é opção de atividades para fazer.

Uma das atividades é a flutuação nos Rios da Prata e no Rio Formoso, um passeio que permite a observação da fauna e da flora do local.

Roteiro de viagem para Mato Grosso do Sul: observação de aves, da fauna e flora.

Outros pontos turísticos importantes são o Buraco das Araras e a Gruta do Lago Azul.

Para quem gosta de aventuras ainda é possível fazer muitas atividades radicais como tirolesa, arvorismo, mergulho, dentre outras atividades.

Pacote de viagem para Bonito

Para conhecer de perto todas as belezas, confira esse maravilhoso pacote de viagem para Bonito e programe seus passeios!!!

0 Comentários

Deixe um Comentário