Viagem para Amazônia: conhecer o maior bioma existente no mundo
| Viagens no Brasil

Roteiro de viagem para Amazônia: 5 dicas imperdíveis

Para conhecer um dos mais belos destinos nacionais, organizamos aqui 5 dicas para você planejar seu roteiro de viagem para Amazônia e aproveitar sua viagem ser perder nenhum detalhe!!!

A Amazônia corresponde a mais da metade das florestas tropicais remanescentes no planeta, é uma das três grandes florestas tropicais do mundo e compreende a maior biodiversidade em uma floresta, comparando com outras florestas espalhadas pelo mundo.

Viagem para Amazônia: Maior diversidade de fauna e flora em qualquer floresta no mundo

A Floresta Amazônica fica localizada ao norte da América do Sul e abrange os estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Pará e Roraima e os países Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.

O local é muito importante para o equilíbrio climática em quase toda o continente sulamericano, especialmente para as regiões centro-oeste, sul e sudeste e para os países Paraguai, Uruguai e Argentina.

Viagem para Amazônia: Conhecer o habitat de diversos animais e o maior bioma existente no mundo

Confira agora algumas dicas para aproveitar seu roteiro de viagem para Amazônia e descobrir as belezas naturais que a região ainda preserva:

1- Amazonas

O estado é muito procurado pelos turistas que desejam conhecer as maravilhas da floresta Amazônica.

O principal destino é cidade de Manaus, capital do estado, que é o principal polo financeiro e industrial da região Norte do país.

Viagem para Amazônia: A melhor viagem nacional para entrar em contato com a floresta amazônica e toda sua fauna e flora

Manaus é o maior destino de turistas na Amazônia e é um dos destinos nacionais mais procurados pelos estrangeiros. A região já recebeu o prêmio de melhor destino verde da América latina.

Durante todo o ano a região recebe grande quantidades de navios de cruzeiro, percorrendo o rio Amazonas e levando grande quantidade de turistas para conhecer a enorme variedade de sua fauna e flora.

2- Cidade de Manaus

Como dito anteriormente, a cidade de Manaus é a capital do estado e deve ser o principal destino do seu roteiro de viagem para a Amazônia.

A cidade oferece várias atrações para os turistas, mas o que se destaca fortemente é o ecoturismo.

Viagem para Amazônia: O encontro das águas do Rios Negro com as águas do Rio Solimões é um fenômeno incrível

Dentre as principais atrações está o fenômeno do encontro das águas dos rios Solimões e Negro, que devido à temperatura e densidade de suas águas, não se misturam.

Outras atividades são o turismo nas Praias da Ponta Negra e a Praia da Lua, ambas localizadas às margens do rio Negro, e a cachoeira do Paricatuba.

Viagem para Amazônia: teatro Amazonas é um ponto turístico importante

Não poderíamos deixar de fora o Teatro Amazonas, importante ponto turístico no estado, além de outros pontos turísticos e culturais como museus e bibliotecas, sendo a Biblioteca pública estadual do Amazonas a maior biblioteca do estado.

3- Cruzeiros no Rio Amazonas

Viagem para Amazônia: Uma opção é fazer um cruzeiro pelas águas do Rio Amazonas

Outra forma de desbravar as belezas naturais da região Amazônica é uma viagem através do Rio Amazonas.

Existem diversos roteiros de viagem para a Amazônia feitos pelos cruzeiros e rotas que se diferenciam pela quantidade de dias, rotas e destinos.

Vale a pena conferir os roteiros dos navios e se programar.

4- Parque Nacional Anavilhanas

Viagem para Amazônia: Conhecer o Parque de Anavilhanas é uma ótima opção para conhecer a fauna e flora do local

O parque está localizado entre os municípios de Manaus e Novo Airão e foi criado com o objetivo de preservar o arquipélago fluvial de Anavilhanas, bem como conservar suas florestas e estimular a pesquisa a favor da conservação do bioma Amazônia.

A Cidade de Novo Airão é a sede do Parque e a viagem de Manaus até a cidade pode ser feita de carro, onibus ou até mesmo de taxi.

São oferecidas algumas atividades ecológicas, como a interação com o boto rosa, visitação das praias, trilhas, observação de fauna e flora e até mesmo um vôo panorâmico.

Se você quer incluir o Parque Nacional Anavilhanas no seu roteiro de viagem para Amazônia, confira esse pacote de viagem para Anavilhas Jungle Lodge e confira os passeios que estão inclusos no pacote.

5- Melhor época para visitar

Alguns passeios só são possíveis na época da seca, que é entre os meses de junho a novembro, porém o calor é muito intenso e ainda podem acontecem precipitações.

Viagem para Amazônia: Uma rica variedade de espécies de animais

De dezembro a maio, é a época das chuvas o que faz com que a região fique com uma temperatura mais agradável e permitindo outros tipos de passeios na região.

Além dessas dicas é muito interessante conhecer algumas comunidades indígenas, seus costumes, entrar em contato com a cultura local, adquirir artesanatos e aprender sobre a importância da preservação ambiental.

Roteiro de viagem para Amazônia

A agência de viagens Descubra Turismo oferece um maravilhoso pacote de viagem para Amazônia com passeios únicos e com um roteiro incrível para você conhecer a região. Confira!

 

0 Comentários

Deixe um Comentário