regiao dos lagos no chile
| Pontos Turísticos

Conheça os Mais Belos Lagos e Vulcões da Patagônia Chilena

A Patagônia Chilena é marcada por lagos, vulcões e muita neve! Essa região, localizada ao sul da Cordilheira dos Andes, é lar de vulcões como Osorno e Cerro Tronador e de parte dos Lagos Andinos, considerado um dos destinos mais belos da região.

Os vulcões e lagos chilenos

O vulcão Osorno é um fenômeno da natureza. Um incrível vulcão de mais de dois mil metros de altura – a última erupção aconteceu em 1869 – cujo topo é coberto por uma geleira que é chamada de “neve eterna”. Para quem precisa tocar para crer, existe a possibilidade de subir até o topo do Osorno de teleférico e também a pé.

Localizado no Parque Nacional de Torres del Paine, o Lago Pehoé tem águas de um tom verde azulado incrível pelas quais você pode navegar a bordo de um catamarã enquanto é brindado por paisagens lindas.

O Parque Nacional Laguna San Rafael, considerada uma Reserva da Biosfera pela Unesco, é um dos lugares mais isolados que você vai ter o prazer de conhecer. A única forma de acessar a Laguna é por via fluvial com uma excursão ou cruzeiro marítimo.

Outra grande atração natural do Chile é o Lago Llanquihue, que é grande literalmente, com mais de 860 km². Alguns dos marcos do Lago Llanquihue são os Saltos do Rio Petrohue – quedas d’água de tom verde azulada em rochas vulcânicas -, a visão constante do vulcão Osorno e o Lago de Todos os Santos – nascente do Llanquihue.

Para aqueles que preferem ter contato direto e intenso com a natureza, existe também a possibilidade de fazer a Travessia dos Lagos Andinos, durante a qual você vai ter as companhias dos vulcões Osorno, Pontiagudo e Cerro Tronador.

vulcao osorno no chile

Visite os vulcões e lagos chilenos

A melhor época para conhecer os vulcões e lagos chilenos é durante o verão, ou seja, entre outubro e abril. A Descubra Turismo tem algumas opções para quem deseja fazer essa viagem. O Pacote de Viagem para Patagônia Lagos Chilenos, que conta com um roteiro de oito dias que conta inclusive com tour pelo vulcão Osorno; o Pacote de Viagem para Torres del Paine, também de oito dias, com a oportunidade de ficar bem próximo do Glaciar Perito Moreno.

O Pacote de Viagem para Travessia dos Lagos Andinos, com dez dias de imersão na Região dos Lagos; e os pacotes de viagem com cruzeiro, o Australis e o Skorpios III. Garanta agora mesmo o seu!

0 Comentários

Deixe um Comentário