águas calientes, um ligar tranquilo e gostoso para conhecer a natureza
| Sem categoria

4 dicas de passeios para você conhecer Águas Calientes

Machu Picchu Pueblo, mais conhecida pelo seu antigo nome, Águas Calientes é o portal para a cidade inca de Machu Picchu.

As ruas de águas calientes são cheias de restaurantes e lojas

Todos que vão conhecer Machu Picchu passam pelo pequeno povoado, mas esquecem de aproveitar seu passeio para conhecer o que reserva esse pequeno vilarejo escondido em meio às montanhas e matas peruanas.

Como chegar à Águas Calientes

Para chegar ao povoado não existem muitas opções, já que o acesso é feito por uma única estrada e uma única ferrovia chega até o local.

Há quem goste de mais aventura e prefira fazer o roteiro da hidrelétrica até o povoado à pé. Existem várias saídas da cidade de Cusco para quem quer fazer esse roteiro, seguindo em microônibus até a hidrelétrica e, de lá, seguindo pelos trilhos do trem caminhando.

Para quem não está disposto a fazer essa caminhada, existe a opção de seguir de trem desde Cusco, Ollantaytambo ou Urubamba e chegando direto à estação de Águas Calientes.

o trem chegando à Águas Calientes: um passeio incrível

O trem, charmoso, possui aberturas no teto para que os passageiros consigam ter uma vista panorâmica de toda a natureza que circunda a região. Uma viagem muito bonita.

Chegando na pequena cidade, a primeira coisa que se avista é uma estátua grande de Pachacutec, um símbolo presente em toda a cultura Inca.

POrtal da cidade de Águas Calientes, lindas estátuas homenageando figuras Incas

Sem dúvidas, ambas as opções oferecem ao turistas vistas incríveis e inesquecíveis! O caminho sinuoso pelas estradas precárias, passando por lindas cachoeiras, observando o percurso do rio Urubamba, a vegetação e incríveis surpresas que o caminho reserva, vão fazer da viagem a melhor aventura da vida de qualquer turista.

Águas Calientes: O portal para a cidade de Machu Picchu

Para quem vai conhecer Machu Picchu, a parada obrigatória é no povoado de Águas Calientes.

Mas muita gente acaba esquecendo que o povoado tem muita coisa interessante para se fazer, mesmo sendo um local relativamente pequeno.

Um povoado pequeno, Águas calientes reserva muita surpresa para quem estiver disposto a caminhas por entre suas pequenas ruas

Então, um dia inteiro na cidade de Águas Calientes é suficiente para aproveitar tudo o que o local oferece: uma gastronomia incrível, lugares exóticos, muitas lojas de souvenirs e uma noite agradabilíssima ao som das corredeiras do rio.

O que fazer em Águas Calientes

Essas dicas são muito bacanas para quem quer descobrir as surpresas da cidade, e, como foi dito anteriormente, um dia é suficiente para se surpreender e se apaixonar por esse povoado.

Banho termal

Piscinas de águas termais em águas calientes, uma boa pedida para um relaxamento e descanso após uma longa viagem

A primeira coisa que todos os turistas devem fazer: Ir relaxar nas piscinas termais de Águas Calientes. Aliás, não é à toa que o povoado recebe esse nome, não é?

Existe, bem no topo da cidade, piscinas termais para banho. A entrada é paga, mas com certeza, vale cada centavo pago para o ingresso.

As piscinas são relaxantes e uma boa pedida para quem passou uma parte do dia viajando para chegar até o povoado.

Restaurantes

Alguns restaurantes de Águas Calientes, muitas comidas gostosas e uma gastronomia espetacular

Outra coisa importante a se fazer é aproveitar para conhecer a gastronomia. No povoado o que não faltam são opções de restaurantes para todos os gostos.

Desde a mais básica cozinha peruana até o mais requintados pratos, são opções que agradam qualquer paladar!

Los Jardines de Mandor

Um lugar relaxante próximo ao povoado de Águas Calientes, lugar de paz e descanso

Um local paradisíaco para quem quer aproveitar e relaxar ainda mais antes ou após conhecer Machu Picchu.

O local ainda é bem desconhecido pelos turistas, é um lugar em meio à mata de onde se pode observar vários animais.

Existe no local uma cascata, a Cascata de Mandor, é linda, é possível se banhar, mesmo com as águas muito geladas.

Cascata em Los Jardines de Mandor, um lugar de águas geladas, com uma paisagem incrível

Para chegar até o local é preciso caminhar por aproximadamente 1 hora pelos trilhos do trem e a caminhada oferece uma vista deslumbrante de toda a paisagem exuberante do local.

Ainda no local, há um restaurante que oferece pratos deliciosos, além de ser possível acampar ou até mesmo se hospedar em um lodge.

Feira de artesanatos

Mercdo de artesanatos de Águas Calientes, variedades em produtos artesanais, para presentear e levar de lembrança dessa viagem inesquecível

Para quem gosta de comprar souvenir e presentes para amigos e familiares, há, perto da estação de trem, uma feira com produtos artesanais.

Ali você pode encontrar vários tipos de itens, como camiseta, canecas, chaveiros e pequenas lembranças da cidade e de Machu Picchu

Pacote de viagem para Águas Calientes

Placa em Águas Calientes, um povoado que é a porta de enrada para a cidade Inca de Machu Picchu

Como já foi dito antes, o povoado de Águas Calientes é a porta de entrada para Machu Picchu, então, aproveite esse imperdível pacote de viagem para Machu Picchu que a Descubra Turismo tem e conheça as maravilhas do povoado antes de visitar a cidade Inca que é patrimônio da humanidade!

0 Comentários

Deixe um Comentário