viagem de trekking
| Dicas de viagem

Viagens esportivas: conheça os destinos para quem é atleta de verdade!

Viajar e praticar esportes são duas das atividades favoritas de grande parte da população. Ambas estimulam a produção de dopamina, um neurotransmissor associado ao prazer, humor, motivação e aprendizagem. Por isso, conseguem nos deixar tão felizes. Juntando o útil ao agradável, foi criada uma modalidade que une as duas atividades: as viagens esportivas. Confira a nossa lista com quatro dos principais destinos para você conhecer enquanto pratica esporte.

Viagens Esportivas

Mountain Do – Costão do Santinho

Além das paisagens belíssimas e as praias paradisíacas, no norte da ilha de Florianópolis, Santa Catarina, acontece um dos eventos esportivos mais atrativos e interessantes de todo o Brasil. O Mountain Do Caixa Costão do Santinho é uma corrida de montanha, que une aspectos das tradicionais maratonas de rua com as competições de corrida realizadas nos Alpes.
Podendo percorrer trajetos que variam de 4 até 24 km, os competidores são desafiados a vencer a montanha, tendo uma paisagem deslumbrante ao redor enquanto completam o percurso. A prova possui as modalidades individual e revezamento.

 

Patagônia Run

Tendo como cenário de partida a cidade de San Martin, localizada no coração dos Andes, a Patagônia Run é uma experiência única para quem pratica ou pretende participar pela primeira vez de uma “trail run”, corrida realizada por trilhas e caminhos em montanha. A prova é individual e os atletas podem participar nas seguintes distâncias: 10 km, 21 km, 42 km, 70 km, 100 km e 130 km, sendo que para o último percurso o participante terá que ser aceito pela organização do evento. Além de participar da Patagônia Run, os competidores poderão aproveitar uma das cidades mais charmosas e aconchegantes dos Andes, uma excelente porta de entrada para quem deseja conhecer mais da região.

 

Meia Maratona do Glaciar

Partindo de El Calafate, na Patagônia Argentina, a Meia Maratona do Glaciar passa por algumas das paisagens mais impressionantes de toda a região. O trajeto contorna o Glacial Perito Moreno além de outros pontos marcantes do Parque Nacional Los Glaciares, tendo a visão magnífica dos Cumes Nevados da Cordilheira dos Andes.
A temperatura durante a corrida fica próxima aos zero graus, um incentivo a mais para se movimentar. Os atletas menos experientes podem optar por fazer apenas 10 km, deixando os 21 km para quem já está acostumado com essa distância.

 

Maratona de Lima

Sediada em um dos principais destinos da América do Sul, participar da Maratona de Lima é uma excelente oportunidade para conhecer mais desse país tão interessante e rico culturalmente. Depois de todo o esforço para finalizar a prova, você pode recuperar as energias comendo em um dos excelentes restaurantes de comida local que existem na capital do Peru. Além da Maratona, os atletas poderão percorrer distâncias de 10 e 21 km.

 

Descubra Turismo

Os melhores pacotes para viagens esportivas podem ser encontrados no nosso site. Além da prova, nós garantimos a passagem, estadia e alguns passeios especiais!

0 Comentários

Deixe um Comentário