Ilhas Galápagos: Uma local lque reserva muitas surpresas para os visitantes
| Dicas de viagem

Viagem para as Ilhas Galápagos: conheça todas as dicas

As Ilhas Galápagos ficam localizadas no Oceano Pacífico e fazem parte do território do Equador, ficam a aproximadamente mil quilômetros da costa do continente Sul americano.

As Ilhas  são muito conhecidas por ter sido alvo de estudos evolucionistas de Darwin, e o local surpreende turistas de todo o mundo.

Como chegar às ilhas Galápagos

Ilhas Galápagos: uma viagem marcante para a observação da fauna e flora

Existem duas formas de se chegar até o local: A primeira, de avião, com vôos saindo da cidade de Quito ou Guayaquil. O governo só autoriza a entrada no arquipélago dos turistas que apresentam as passagens de ida e volta.

Outra maneira de se chegar até o Arquipélago é de navio, muitas agências de turismo oferecem esse tipo de viagem, como é o caso da agência de viagens Descubra Turismo, que oferece um pacote de viagem para Galápagos com visitação às ilhas localizadas ao norte do arquipélago.

Quando Visitar as Ilhas Galápagos

Não existe uma época ideal para fazer a visita às ilhas, mas alguns detalhes devem ser levados em consideração.

Existe um número limitado de turistas que podem entrar nas ilhas, então é melhor programar com antecedência seu roteiro de viagem para não ser pego de surpresa.

Ilhas Galápagos: um local que guarda muita história com sua fauna e flora peculiares

Entre os meses de junho e setembro e nos meses de dezembro e janeiro é o período da alta temporada, o que pode dificultar fazer as reservas de última hora.

Entre dezembro e maio chove muito e as temperaturas são bem altas, e se pretende ver o colorido das paisagens, com muitas flores e um verde maravilhoso, a melhor época de visitação é durante os meses de março e abril.

Para quem pretende fazer mergulho, a vida marinha é melhor observada entre junho e novembro, quando a temperatura está mais baixa e o clima seco.

Flora e fauna das Ilhas Galápagos

A biodiversidade do arquipélago é riquíssima e o local abriga animais que não são encontrados em qualquer outro lugar do mundo.

O local é considerado como um laboratório vivo de estudos científicos, pois o local abriga muitas espécies únicas que nunca tiveram contato com o continente e tiveram que sobreviver à situações extremas.

Viagem para Galápagos: Uma variedade de espécies de animais adaptadas para sobreviver na ilha

 

Os animais que podem ser encontrados são as tartarugas terrestres gigantes, iguanas, uma enorme diversidade de pássaros, leões marinhos e uma rica fauna marinha.

O que fazer nas Ilhas Galápagos

Entre as atividades turísticas que se pode fazer no local está a visitação ao vulcões Chico e Sierra Negra, que ficam localizados na Ilha Isabela. Um fato interessante é que o arquipélago foi formado pelas solidificação das lavas vulcânicas

Com certeza, a observação dos animais com suas peculiaridades deve ser a atração principal: Na praia de Garrapatero é possível avistar inúmeros flamingos, a Baía Tortuga com seus leões marinhos e a surpreendente observação das tartarugas gigantes.

Ilhas Galápagos: Tartarugas gigantes podem ser observadas no local

Outro ponto turístico importante é a visitação à estação Cinetífica Charles Darwin, local em que os turistas podem conhecer a jornada e a evolução das iguanas.

Em Santa Cruz é possível caminhar por entre túneis de magma solidificada e admirar o cânion de Las Gretas.

Para quem gosta de um pouco mais de aventura, praticar snorkelling ou mergulho pode ser uma atração imperdível. O local é considerado o melhor lugar para a prática de mergulho no mundo.

Ilhas Galápagos: Mergulho é a melhor forma de se observar a vida marinha do local

Para se locomover entre as ilhas, exitem roteiros que podem ser feitos de barco.

Pacote de viagem para as Ilhas Galápagos

Ilhas Galápagos: Muitos animais podem ser observados, cada um com suas peculiaridade e características

Para planejar uma viagem para as Ilhas Galápagos deve se pensar na quantidade de dias que seriam suficientes para conhecer a maior parte do arquipélago.

Muitos recomendam uma estadia de pelo menos sete dias, para aproveitar a grande parte das atrações que o local oferece.

Confira esse maravilhoso pacote de viagem para as Ilhas Galápagos e aproveite para conhecer um dos locais mais conhecidos de todo o mundo e se surpreender com a diversidade de vida encontrada no arquipélago.

2 Comentários

Deixe um Comentário