Trekking na Patagônia
| Curiosidades

Melhores Trekkings na Patagônia

A Patagônia é lar dos mais incríveis trekkings, uma natureza de tirar o fôlego que só se encontra naquela região. Existem trekkings de todos os níveis, mas você precisa estar bem preparado em todas elas.

 

Torres del Paine: Trekkings Circuito W e O

O Parque Torres del Paine fica localizado próximo a cidade de Puerto Natales. O circuito W passa pelos principais pontos do parque, o Glaciar Grey, Vale Britânico e Mirador Torres. O circuito O é circular e além de passar por esses mesmos pontos ele dá uma volta completa pelo Macizo de Paine Grande. A melhor época para se fazer estas trilhas é na alta temporada, de outubro a abril. Na baixa temporada, maio a setembro, é obrigatório contratar um guia do parque. O circuito W é feito no mínimo em 4 dias e o circuito O em no mínimo 8, sempre dependendo da sua disposição e preparo físico.

 

El Calafate: Mini-Trekking no Perito Moreno

Durante a sua passagem por El Calafate visitando os glaciares, é possível fazer um mini-trekking por cima do mais famoso glaciar da região, o Perito Moreno. Uma experiência única começando com uma navegação para chegar ao glaciar. Ao chegar a outra margem do rio, se colocam grampos nos sapatos para poder caminhar no gelo. Em seguida começa a caminhada no glaciar. O passeio dura mais ou menos 1h30m e durante o passeio é possível ver de pertinho as fendas que se formam no glaciar. Inclusive existem pequenas lagoas com água potável para matar a sede. Além do mini-trekking é possível fazer um trekking um pouco maior no glaciar que se chama Big Ice com duração de meio dia.

 

Ushuaia: Trekkings Laguna Esmeralda

Em Ushuaia uma das paisagens mais bonitas de se ver é a da Laguna Esmeralda. Mas para chegar até lá, é preciso encarar um trekking de um pouco mais de 9 quilômetros. Neste trekking é possível encontrar muita lama, então é orientamos usar um calçado impermeável. Durante o percurso passaremos por paisagens lindíssimas, bosques e riachos de tirar o fôlego. No riacho é possível ver as represas construídas por castores que foram trazidos para a região. Após um tempo de caminhada chegaremos na Laguna Esmeralda, que como o próprio nome já diz, com suas águas de cor verde esmeralda que são alimentadas pelo glaciar Ojo del Albino. Esse trekking é considerado de dificuldade média, mas se for feito no inverno a dificuldade pode subir para difícil. Ele pode ser feito entre 4 e 6 horas, dependendo da disposição e preparo físico.

 

El Chaltén: Trekkings Laguna Capri

trekkings laguna capri

Em El Chaltén existem muitos trekkings para se fazer, mas um dos mais recompensadores é o Trekking da Laguna Capri. Um passeio de dificuldade leve para moderada, com um total de 8 quilômetros, ida e volta. O caminho todo é maravilhoso, com paisagens lindíssimas a cada passo. Ao chegar a Laguna Capri, você será recompensado com uma vista deslumbrante da laguna com suas águas azuis, vegetação nativa em sua margem e o imponente monte Fitz Roy ao fundo, de tirar o fôlego. Este Trekking pode ser feito em 4 horas.

 

Depois de conhecer estes trekkings pela Patagônia, de uma olhada em nossos roteiros com estes passeios incríveis.

 

Confira os pacotes de viagem para a Patagônia

2 Comentários

Deixe um Comentário