melhor praia de fernando de noronha
| Viagens no Brasil

Fernando de Noronha: Descubra um dos Melhores Destinos com Praia

O arquipélago de Fernando de Noronha é a viagem dos sonhos de muita gente! Esse local paradisíaco, cheio de belezas naturais e atividades interessantes, é com certeza um dos melhores destinos com praia no Brasil.

Fernando de Noronha é um verdadeiro Santuário Ecológico, abençoado com fauna e flora incríveis. Devido à intensa vida marinha, passeios de barco e mergulho nas águas cristalinas estão entre as principais atrações do distrito, que faz parte de Pernambuco.

O que fazer em Fernando de Noronha

Você gosta de praia? De paisagens de tirar o fôlego? De esportes aquáticos? E de ecoturismo? Tudo isso e mais um pouco você encontra em Fernando de Noronha.

As melhores praias de Fernando de Noronha

As praias de Fernando de Noronha são de tirar o fôlego. As águas cristalinas misturam tons azulados e esverdeados que variam de acordo com a profundidade. Além desse visual único, o mar tem outro diferencial ótimo: a temperatura é agradável durante todo o ano.

O arquipélago é dividida entre o Mar de Dentro, parte voltada para o Brasil, e Mar de Fora, que é voltada para a África. Do lado do Mar de Dentro ficam a Baía do Sancho, a Baía dos Porcos e a Cacimba do Padre, onde as águas são mais tranquilas porque estão protegidas dos ventos.

Não é sem motivo que a Baía do Sancho é considerada a praia mais bonita do Brasil! A paisagem emoldurada por formações rochosas, como o Morro Dois Irmãos, e marcada pelo mar azul-esverdeado é de encher os olhos. O acesso à praia é um pouco complicado e não existe estrutura por lá, como restaurantes ou bares, mas vale todo o esforço, é um lugar indispensável para se conhecer. Outro destaque fica por conta da Baía dos Porcos, praia lindíssima e ótimo local para a prática de snorkel.

O mar do Mar de Fora é mais agitado. Desse lado existem menos praias e elas têm mais pedras, mas algumas, como a Sueste – onde é possível realizar mergulho para ver a diversidade marinha e observar as tartarugas se alimentando – e a Praia do Leão – local com visão panorâmica incrível e onde acontece a desova das tartarugas -, valem a visita.

Esportes e belezas marinhas em Fernando de Noronha

Como você já deve ter percebido, as atividades em Fernando de Noronha giram em torno do mar. Para quem prefere algo mais simples, fazer snorkel é uma ótima opção. Já aqueles que querem conhecer mais profundamente a vida marinha do arquipélago, o mergulho com cilindro é a escolha certa! Você vai encontrar de cardumes de peixes a tartarugas, tubarões, arraias. A ilha é bem famosa também entre os surfistas, que aproveitam as ondas enormes.

Se decidir andar de barco, pode se preparar para encontrar novos companheiros de viagem, pois não é raro turistas avistarem golfinhos durante esses passeios. Se você quiser entender um pouco mais sobre as tartarugas-marinhas, é possível conhecer o Projeto Tamar e participar de palestras, observar a abertura de ninhos e até mesmo fazer a “tartarugada”, ou seja, passar a noite monitorando a desova.

Conheça Fernando de Noronha!

Com tantos atrativos, estranho seria não querer conhecer Fernando de Noronha, não é mesmo? Não existe uma época específica para ir ao arquipélago, mas é bom saber que de agosto a fevereiro não chove na ilha. Se você quer surfar, o melhor período é de dezembro a março; se preferir praticar mergulho, o ideal é ir entre setembro e outubro.

A Descubra Turismo oferece dois pacotes de viagem para Fernando de Noronha: Pacote de Viagem para Fernando de Noronha Completo, que dura sete noites, e Pacote de Viagem para Fernando de Noronha Express, que dura quatro. Garanta agora mesmo o seu e comece a planejar a sua viagem!

0 Comentários

Deixe um Comentário