Escolher fazer uma viagem para a Argentina é sempre uma ótima opção, que garante muita diversão e boas lembranças, com atrativos para agradar aos mais variados gostos e interesses. Não à toa, esse é um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros.
Se você está planejando conhecer o país vizinho e desfrutar de suas paisagens, riquezas culturais e centros de compra, a primeira coisa a fazer é tirar suas dúvidas sobre os documentos necessários para entrar na terra dos nossos hermanos. E foi pra te ajudar com essa questão que este artigo foi escrito. Confira!
É preciso ter visto para fazer uma viagem para a Argentina?
Sempre que se pretende fazer uma viagem internacional, uma das primeiras dúvidas que surgem é: será que preciso de visto para entrar nesse país?
A boa notícia é que, por conta de acordos feitos entre os Governos brasileiro e argentino não é requerido visto de brasileiros em viagem para a Argentina e nem de argentinos que venham ao Brasil. Ótima notícia para os turistas dos dois países!
Documentos necessários para entrar na Argentina
Como Brasil e Argentina são países membros do MERCOSUL, também não é preciso que brasileiros tenham passaporte para poder entrar em território argentino. Para adultos nascidos no Brasil, os documentos necessários para viajar à Argentina são:
● Passaporte: caso já esteja emitido e dentro do prazo de validade do documento, que é de dez anos.
● RG: o imprescindível é que a Cédula de Identidade esteja em bom estado e a foto permita a identificação do turista. Mas é recomendável que para a viagem se use um RG com menos de 10 anos de emissão.
Para crianças e menores de 18 anos, além de RG ou Passaporte, se viajarem desacompanhados pelos pais, é necessária a apresentação de uma autorização judicial para a viagem. Já em caso do menor ser acompanhado apenas por um dos pais, é requerida a autorização do outro genitor, normalmente, em documento com firma reconhecida.
Para estrangeiros residentes no Brasil, o documento requerido é a Cédula de Identidade de Estrangeiro (RNE). Mas em alguns casos, as autoridades de migração argentina podem pedir também o documento do país de origem do viajante.
Documentos que não são aceitos para entrar na Argentina
Como você percebeu, a documentação necessária para a entrada na Argentina não é extensa ou difícil, no entanto, é preciso tomar cuidado e não insistir em tentar viajar ao país vizinho sem um dos documentos descritos no tópico anterior.
Lembre-se que não são aceitos, de forma alguma, como documentação para ingresso em território argentino, os seguintes documentos:
● CNH (carteira de motorista);
● Certidão de Nascimento;
● Ou qualquer outro documento que não RG ou Passaporte.
Conheça o país vizinho com a Descubra Turismo!
Agora que você já sabe a documentação necessária para fazer uma viagem para a Argentina, que tal começar a planejar seu roteiro? Aqui na Descubra Turismo você encontra diversas opções de pacotes para destinos no país, como opções para conhecer a Patagônia Argentina e os Lagos Andinos.
Entre em contato conosco e planeje já sua viagem! E para mais conteúdos sobre turismo e incríveis destinos de viagem, não deixe de acompanhar nossas postagens, aqui no blog!
3 Comentários
Deixe um Comentário
Se precisa da assinatura do pai em documentos. Mais se o pai já estiver morando na Argentina e tem o DNI argentino .a mãe pode entrar com a criança de 10 anos?
Olá, boa tarde! E necessário ter o cartão de vacinas em mãos para viajar para a argentina?
Boa tarde. Não é obrigatório nenhum tipo de vacina para viajar para a Argentina!