Mini trekking em Perito Moreno: uma ventura para conhecer bem de perto o Glaciar
| Sem categoria

Dicas para Mini Trekking em Perito Moreno

O mini Trekking em Perito Moreno é uma das melhores atividades que se pode fazer em sua viagem ao Parque Nacional Los Glaciares.

O Glaciar Perito Moreno fica localizado na fronteira entre Argentina e Chile e possui 5 quilômetros de largura e 60 metros de altura.

Mini trekking em Perito Moreno: observar o Glaciar de perto é uma das experiências mais incríveis que você pode fazer

Ele é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo!

Conhecer o Glaciar Perito Moreno é um dos momentos mais importantes na viagem até o Parque Nacional Los Glaciares.

Como Chegar ao Glaciar Perito Moreno

Existem diversas formas de chegar até o Parque e conhecer um dos maiores glaciares da região.

Uma das opções é alugar um carro, partindo da cidade de El Calafate, são 80 quilômetros de estrada até o glaciar. A viagem dura cerca de uma hora e meia, e no parque há um estacionamento, o que pode facilitar.

Mini trekking em Perito Moreno: A caminhada pelo Glaciar permite uma vivência incrível bem próxima da natureza

Há também a possibilidade de ir de ônibus, mas fique atento, é indicado comprar a passagem com uma certa antecedência para evitar imprevistos, já que as saídas para o parque acontecem em apenas dois horários, às 8 horas e às 13 horas.

Caso o turista prefira fazer o passeio por conta própria, é recomendado que o passeio seja acompanhado por um guia, para assim conhecer toda a história e curiosidades acerca do Glaciar.

Há a opção de fechar um pacote completo com alguma Agência de Turismo, assim o turista fica despreocupado, pois não precisa se preocupar com a compra de passagens, como é o caso desse pacote de viagem para a Patagônia.

Mini Trekking em Perito Moreno

O Mini Trekking em Perito Moreno é uma das principais atividades que o turista pode fazer para conhecer o Glaciar.

O passeio consiste em uma caminhada de aproximadamente uma hora e meia percorrendo a superfície do Glaciar.

A caminhada é considerada leve, e indicada para crianças a partir de 10 anos e até mesmo idosos sem restrição de exercícios físicos.

Dicas para fazer o Mini Trekking em Perito Moreno

1- Para fazer a caminhada é necessário contratar uma empresa específica para que possa fazer o acompanhamento do percurso.

2- Antes da caminhada, a empresa responsável oferece aos turistas água, café, chá e chocolate quente, então vá prevenido e leve algo para se alimentar, aliás, fazer uma caminhada de estômago vazio não é muito recomendado!

Mini trekking em Perito Moreno: Os grupos percorrem a superfície da geleira e conhecem sobre suas formações

3- Quanto às roupas, utilizar agasalhos confortáveis e roupas flexíveis, não esquecendo de utilizar luvas, para evitar pequenos acidentes, como se cortar no gelo!

4- Importante também se preocupar com o calçado para fazer o mini Trekking, ele também deve ser confortável.

5- Antes de iniciar o Mini Trekking em Perito Moreno, os guias passam instruções importantes e oferecem aos turistas uma espécie de grampo que ficará acoplado aos calçados.

Mini trekking em Perito Moreno: Pequenos grupos descobrem sobre o glaciar e vivem uma experiência incrível

6- Esses grampos fazem com que a caminhada seja feita com muita segurança, pois evita que aconteçam escorregões e facilite a execução do percurso.

7- A caminhada se inicia no lado oeste do lago, e lá existem pequenos chalés onde os turistas podem guardar seus pertences.

8- São formados pequenos grupos de pessoas para facilitar a caminhada, cada grupo é comandado por um guia que fala inglês ou espanhol.

Mini Trekking em Perito moreno é uma aventura inexplicável, vale a pena fazer

9- Para quem está preocupado com a intensidade da caminhada, pode ficar bem tranquilo: O percurso é feito de forma lenta, com pequenas subidas e descidas pelas formações da geleira.

10- Durante a caminhada são passadas informações importantes sobre o lugar e uma verdadeira aula é oferecida, pois há explicações sobre as formações glaciares que vão sendo encontradas pelo caminho.

Mini Trekking em Perito Moreno: A maior geleira sendo observada bem de perto

Após a caminhada, os turistas retornam para os chalés onde são oferecidas bebidas e um momento de descanso!

Mini Trekking em Perito Moreno

Gostou das dicas? Organize e planeje bem sua viagem à Patagônia e aproveite para viver essa experiência única.

Outras formas de conhecer o Glaciar Perito Moreno também podem deixar o turista encantado, não se esqueça de tirar muitas fotos e registrar essa experiência única!

Boa viagem!

0 Comentários

Deixe um Comentário