O mini Trekking em Perito Moreno é uma das melhores atividades que se pode fazer em sua viagem ao Parque Nacional Los Glaciares.
O Glaciar Perito Moreno fica localizado na fronteira entre Argentina e Chile e possui 5 quilômetros de largura e 60 metros de altura.
Ele é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo!
Conhecer o Glaciar Perito Moreno é um dos momentos mais importantes na viagem até o Parque Nacional Los Glaciares.
Como Chegar ao Glaciar Perito Moreno
Existem diversas formas de chegar até o Parque e conhecer um dos maiores glaciares da região.
Uma das opções é alugar um carro, partindo da cidade de El Calafate, são 80 quilômetros de estrada até o glaciar. A viagem dura cerca de uma hora e meia, e no parque há um estacionamento, o que pode facilitar.
Há também a possibilidade de ir de ônibus, mas fique atento, é indicado comprar a passagem com uma certa antecedência para evitar imprevistos, já que as saídas para o parque acontecem em apenas dois horários, às 8 horas e às 13 horas.
Caso o turista prefira fazer o passeio por conta própria, é recomendado que o passeio seja acompanhado por um guia, para assim conhecer toda a história e curiosidades acerca do Glaciar.
Há a opção de fechar um pacote completo com alguma Agência de Turismo, assim o turista fica despreocupado, pois não precisa se preocupar com a compra de passagens, como é o caso desse pacote de viagem para a Patagônia.
Mini Trekking em Perito Moreno
O Mini Trekking em Perito Moreno é uma das principais atividades que o turista pode fazer para conhecer o Glaciar.
O passeio consiste em uma caminhada de aproximadamente uma hora e meia percorrendo a superfície do Glaciar.
A caminhada é considerada leve, e indicada para crianças a partir de 10 anos e até mesmo idosos sem restrição de exercícios físicos.
Dicas para fazer o Mini Trekking em Perito Moreno
1- Para fazer a caminhada é necessário contratar uma empresa específica para que possa fazer o acompanhamento do percurso.
2- Antes da caminhada, a empresa responsável oferece aos turistas água, café, chá e chocolate quente, então vá prevenido e leve algo para se alimentar, aliás, fazer uma caminhada de estômago vazio não é muito recomendado!
3- Quanto às roupas, utilizar agasalhos confortáveis e roupas flexíveis, não esquecendo de utilizar luvas, para evitar pequenos acidentes, como se cortar no gelo!
4- Importante também se preocupar com o calçado para fazer o mini Trekking, ele também deve ser confortável.
5- Antes de iniciar o Mini Trekking em Perito Moreno, os guias passam instruções importantes e oferecem aos turistas uma espécie de grampo que ficará acoplado aos calçados.
6- Esses grampos fazem com que a caminhada seja feita com muita segurança, pois evita que aconteçam escorregões e facilite a execução do percurso.
7- A caminhada se inicia no lado oeste do lago, e lá existem pequenos chalés onde os turistas podem guardar seus pertences.
8- São formados pequenos grupos de pessoas para facilitar a caminhada, cada grupo é comandado por um guia que fala inglês ou espanhol.
9- Para quem está preocupado com a intensidade da caminhada, pode ficar bem tranquilo: O percurso é feito de forma lenta, com pequenas subidas e descidas pelas formações da geleira.
10- Durante a caminhada são passadas informações importantes sobre o lugar e uma verdadeira aula é oferecida, pois há explicações sobre as formações glaciares que vão sendo encontradas pelo caminho.
Após a caminhada, os turistas retornam para os chalés onde são oferecidas bebidas e um momento de descanso!
Mini Trekking em Perito Moreno
Gostou das dicas? Organize e planeje bem sua viagem à Patagônia e aproveite para viver essa experiência única.
Outras formas de conhecer o Glaciar Perito Moreno também podem deixar o turista encantado, não se esqueça de tirar muitas fotos e registrar essa experiência única!
Boa viagem!
2 Comentários
Deixe um Comentário
Vou em dezembro para El Calafate e Ushuaia. Gostaria de saber qual a idade máxima para se fazer o mini trekking. Em dezembro terei 65 anos e 9 meses. Estou em plenas condições físicas. Posso fazer o passeio ???
Fiquei em dúvida porque em alguns sites dizem que a idade máxima é 65 anos. Obrigado
É permitido para pessoas entre 8 e 65 anos, portanto, até que você não complete 66, poderá realizar o mini-trekking sobre o Glaciar Perito Moreno.