ecoturismo peru
| Pontos Turísticos

Conheça os 5 Melhores Roteiros para Ecoturismo no Peru

Se você gosta de contemplar a natureza, de conhecer culturas diferentes da sua e de praticar atividades esportivas ou educacionais em ambientes naturais, provavelmente tem grandes chances de ser adepto ao ecoturismo, que une as atividades turísticas com o cuidado e a preservação do meio ambiente. E um dos destinos mais recomendados para quem gosta desse tipo de viagem é o Peru, país que atrai muitos turistas para Machu Picchu, mas que tem muito mais a oferecer.

Destinos de ecoturismo no Peru

Para te ajudar a fazer uma viagem inesquecível, mas sempre assegurando a preservação do meio ambiente e de antigas culturas, separamos os cinco melhores roteiros para ecoturismo no Peru. Confira e escolha os destinos que mais te agradam!

1 – Loreto

Para começar, o seu roteiro precisa incluir a região de Loreto, localizada no nordeste do Peru, e que tem praticamente tudo que os amantes de ecoturismo procuram. É lá que estão duas importantes reservas do país, a Reserva Nacional Pacaya Samiria, onde se pode ver botos-cor-de-rosa, e também a Reserva Nacional Allpahuayo Mishana, que também possui uma rica variedade de aves, plantas e animais.

Outro detalhe muito interessante é que um pedaço do rio Amazonas passa exatamente por esse destino. Além disso, graças às reservas citadas, Loreto possui comunidades nativas, com povoados que ainda moram dentro da selva, o que mostra que o destino é realmente uma aventura única e que, certamente, pode proporcionar muito aprendizado.

2 – Huaraz

Em Huaraz, há muita aventura, mas se você também curte a beleza natural dos lugares, saiba que esse é um excelente destino para inserir no roteiro. Localizada em um vale na Cordilheira dos Andes, a cidade está repleta de montanhas, que são perfeitas para quem gosta de praticar esportes mais radicais, como o montanhismo.

Aliás, caso vá para Huaraz, e caso tenha disposição para enfrentar um percurso com van, trilha e uma altitude de mais de quatro mil metros, não deixe de visitar a incrível Laguna 69, que tem uma das paisagens mais estonteantes da região, e também o Monte Pastoruri, que tem até glaciar em seu topo.

3 – Cordilheira Branca

A famosa Cordilheira Branca também faz parte dos 5 melhores roteiros para ecoturismo no Peru, até porque, esse destino possui excelentes trilhas, diversas e incríveis montanhas para escalar, ruínas de culturas pré-Incas e ainda um fauna e flora que faz qualquer turista apaixonado por natureza se encantar.

Localizada na Cordilheira dos Andes, a Cordilheira Branca também oferece paisagens de tirar o fôlego dos seus visitantes. Lá é possível encontrar lagos de cores intensas, como o Parón e o Minoya, por exemplo, além de picos cobertos por neve e mais de 600 geleiras.

4 – Manu

O Parque Nacional de Manu, que é Patrimônio Mundial da Humanidade, e que está na região de Madre de Dios, tem grandes motivos para aparecer nesta lista dos melhores roteiros de ecoturismo no Peru. Isso porque, ele tem a maior biodiversidade do planeta, com cerca de 200 espécies de mamíferos, 200 tipos de árvores para cada hectare e meio, e mil espécies de aves.

E para quem gosta de uma verdadeira imersão no mundo silvestre, o local tem cinco zonas que podem ser visitadas pelos turistas, são elas: Salvador, Otorongo, Juárez, Pakitza e Limonal. Nesses locais, o que não falta são animais, então, prepare-se para muitas surpresas e diversidade.

5 – Huancaya

Próximo de Huancaya, está a Reserva Paisajística Nor Yauyos Cochas, que também tem muito a agregar aos fãs do ecoturismo. Essa reserva tem como propósito proteger belíssimas paisagens alto andinas, que foram alguns dos cenários mais belos do Peru, e ainda os animais típicos dos Andes.

Fora isso, também é possível encontrar muitas cascatas no local, tal como o Bosque do Amor. E, vale dizer, o destino também é recomendado pois, próximo de lá, Pachacayo abriga comunidades camponesas, o que é ótimo para quem busca diferentes conhecimentos culturais.

Esses são os melhores roteiros para ecoturismo no Peru. Gostou das sugestões? Então faça sua escolha e monte já o seu pacote de viagem com a ajuda da Descubra Turismo!

0 Comentários

Deixe um Comentário