Cape Town, ou Cidade do Cabo em português, é o destino perfeito para quem gosta de se aventurar na natureza, mas também aprecia a urbanidade. Nessa cidade, capital legislativa da África do Sul, você pode aproveitar trilhas com vistas únicas, parques naturais de tirar o fôlego e belas praias sem precisar abrir mão de conhecer vinícolas sensacionais, uma arquitetura diversa, museus cheios de história e ainda por cima comer super bem.
Belezas naturais de Cape Town
Para quem gosta de natureza, Cape Town é um prato cheio! A começar pela famosa Table Mountain, ou Montanha da Mesa, uma imensa montanha plana de mais de mil metros de altura que pode ser vista praticamente de toda a cidade.
É um programa quase obrigatório conhecer a montanha pelo teleférico que faz o transporte até o topo enquanto gira 360º, propiciando uma visão ampla de toda a região. E, para os mais corajosos, existe também a possibilidade de praticar esportes radicais, como o rapel, no local.
Outros destaques são o Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch, onde podem ser encontradas mais de 7 mil espécies de plantas da África do Sul, e a Boulders Beach, uma praia onde você pode aproveitar da companhia de pinguins africanos.
Essa é outra grande vantagem de se aventurar pelas belezas naturais de Cape Town: uma simples trilha ou caminhada pode levar você a conhecer animais selvagens que nunca imaginou que veria pessoalmente. E você também tem a opção de embarcar em uma aventura ainda maior participando de safáris!
Comer e beber (bem) em Cape Town
Muitos não sabem, mas, com uma uva específica, a Pinotage, a África do Sul está no ranking dos dez principais países produtores de vinho – e a produção sul africana de gim também começa a chamar a atenção do resto do mundo.
Uma das principais atrações de Cape Town são as fazendas vinícolas, então se você gosta de um bom vinho não pode deixar de acrescentar esse passeio ao seu planejamento! Comer bem também não é nenhum esforço na Cidade do Cabo. Lá existe uma grande diversidade gastronômica, principalmente de frutos do mar, e os preços costumam ser bem acessíveis.
Para quem também gosta de aproveitar viagens para fazer compras, uma boa dica é a V&A Waterfront, um centro comercial cheio de lojas e restaurantes à beira-mar que se tornou o destino mais visitado da África do Sul.
Turismo cultural em Cape Town
Andando por Cape Town você vai encontrar construções modernas misturadas com prédios de estilo colonial, podendo inclusive esbarrar em castelos. A arquitetura da cidade é bem diversa e reflete a interação entre as culturas inglesa, holandesa e africana. Outro destaque arquitetônico é Bo-Kaap, um bairro muito influenciado pelo islamismo, onde foi construída a primeira mesquita da África do Sul, e é um espetáculo à parte por suas casas mega coloridas.
Para os apaixonados por história, a visita ao Cabo da Boa Esperança, aquele ponto no extremo sul do continente africano que foi contornado pela primeira vez pelo navegador português Bartolomeu Dias, é indispensável. E existem também muitos museus na cidade, inclusive alguns sobre a época do apartheid, como o District Six Museum e a Robben Island, local onde Nelson Mandela ficou preso durante 18 anos.
Conheça Cape Town!
Além de todos os pontos positivos já citados, Cape Town, e a África do Sul como um todo, possui ótima infraestrutura para receber bem turistas – com vasta rede hoteleira, aeroportos e rodovias -, herança da Copa do Mundo de 2010, que foi sediada no país. A melhor época para visitar Cape Town é durante o verão, de setembro a abril, quando as temperaturas ficam entre 15ºC e 29ºC, permitindo aproveitar tudo o que a cidade oferece: as belezas naturais e a cultura cosmopolita.
Ficou com vontade de ver tudo isso de perto? Conheça nossos pacotes de viagens para a África do Sul e explore Cape Town e outras cidades incríveis desse país tão diverso.
0 Comentários