Pacote de Viagem para Bonito Completo com voo direto – 07 Noites

Pacote de viagem para Bonito com voo direto para Bonito.
Como os voos não são diários, as saídas são as segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.
Roteiro completo com todos os passeios inclusos.

Melhor Época
Para Viajar
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
  • MAI
  • JUN
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
  • DEZ
Valor Terrestre*R$ 3.557,00
Valor Aéreo*Consulte
*Valores estimados
Solicitar Orçamento
Roteiro
Dia 1

Voo de São Paulo para Bonito

Ao chegar ao aeroporto em São Paulo, procurar o check-in da companhia aérea para despachar a bagagem e embarcar rumo a cidade de Bonito.

No desembarque, uma pessoa do receptivo local estará à sua espera com uma placa nominal e irá te levar até a pousada escolhida.

Dia 2

Bonito - Passeio para a Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel e passeio de bote no Rio Formoso

Após o café da manhã, deslocamento de aprox. 20km até a Gruta do Lago Azul, uma das principais atrações de Bonito.

O passeio inicia-se com uma trilha interpretativa de 200 metros até a entrada da gruta, onde começa a descida por uma escadaria com 300 degraus e apoio de corrimão. (Totalizando entre subida e descida 600 degraus).

Durante o passeio, onde faremos cinco paradas para descanso, além de apreciar a beleza das águas azuis do lago, que abrigam em seu interior ossos de animais extintos, pode-se observar impressionantes formações geológicas como estalactites, estalagmites, travertinos e diversas outras formações calcárias tanto no teto como no chão da gruta.

A seguir visitaremos a Gruta de São Miguel, considerada por alguns, uma das mais impressionantes da região. A gruta é acessível através de uma ponte pênsil de 180 metros de extensão em meio as copas das arvores, que nos permite observar tanto o vale como a vegetação local. Dentro da gruta, poderemos apreciar de perto formações como estalactites, estalagmites e colunas com milhares de anos, obras de arte criadas pela natureza nesse esconderijo subterrâneo.

No final da visita retorno à recepção por uma pequena trilha dentro da mata.

Faremos ainda um passeio de bote no Rio Formoso, uma atividade divertida para todas as idades.

A descida do rio é feita em botes infláveis com capacidade para até 12 pessoas, em um trajeto de aproximadamente 5km, passando por parte de águas tranquilas, e deixando os momentos de maior adrenalina ao passar por 3 cachoeiras e 02 corredeiras, com uma parada para banho. Durante o passeio é possível observar aves e alguns animais silvestres às margens do rio.

Dia 3

Bonito - Passeio para a Estância Mimosa com cachoeiras

A pousada inclui o café da manhã. Após o mesmo, saída em direção à sede da Estância Mimosa, uma típica fazenda regional, que possibilita um contato íntimo com a natureza e experiências inesquecíveis.

O passeio inicia com uma caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, por uma trilha com total de aproximadamente 2.800m, que nos permite admirar diferentes tipos de aves, animais silvestres e árvores pelo caminho. A trilha possui passarelas suspensas e mirantes de onde se pode avistar a Serra da Bodoquena, com as cachoeiras e os morros que formam o vale por onde passa o rio Mimoso. Algumas das cachoeiras de águas cristalinas possuem ótimos locais para banho e em uma delas há uma plataforma de 6m de altura, que nos permite saltar dentro de um poço natural. Uma parte do trajeto (aprox. 500 metros) é feito em barco elétrico movido a energia solar.

Ao final do passeio retorno à sede e tempo livre para almoço (incluído).

Dia 4

Bonito - Flutuação no Rio da Prata

Após o café da manhã, deslocamento de aprox. 50km até o Recanto Ecológico Rio da Prata. Esse é um dos passeios mais disputados da região, e inicia-se com uma caminhada por uma trilha interpretativa de aproximadamente 2.000 metros dentro da mata ciliar, durante o percurso é possível apreciar a rica fauna da região além da diversidade da flora. Chegando ao deque, receberemos orientação sobre a realização da atividade.

Após as instruções inicia-se a flutuação, o primeiro trecho percorrendo 2.000 metros pela nascente do rio Olho d’ Água nos permite visualizar ressurgências (nascentes que alimentam o rio), contemplando grande diversidade de espécies de peixes e uma rica vegetação aquática. Até o encontro com o rio da Prata, nessa parte, é possível escolher entre continuar flutuando por mais 600 metros ou subir a bordo de um barco com motor elétrico até o final do passeio.

Em períodos de chuva os últimos 600 metros são feitos por trilha.

Tempo livre para almoço (incluído).

Dia 5

Bonito - Flutuação na Nascente Azul

Após o café da manhã, deslocamento de 29km até o Balneário Nascente Azul. O local nasceu com o objetivo de preservar uma aérea que estava sendo degradada pela criação de gado.  O passeio começa com uma caminhada por uma trilha de 1.500 metros pelas margens do rio Bonito, até a Nascente Azul. A trilha tem fauna e flora exuberantes, tufas de calcário e bosque das figueiras. Antes de iniciar a atividade, faremos um treinamento para adaptação aos equipamentos. Na sequência, pode-se contemplar e explorar a nascente sem os coletes salva-vidas. Esses itens são recolocados e a flutuação se inicia, descendo o rio por 300 metros. É só se deixar levar pelas águas da límpida nascente, repleta de peixes e plantas que ornamentam o ambiente.

Retorno ao Balneário onde haverá tempo livre para almoço (incluído) e para desfrutar da infraestrutura do local (Lago da Capela, aqualokko, tirolesa, cascata, piscina infantil, playground, deques para banho).

Dia 6

Bonito - Passeio para a Boca da Onça

Após o café da manhã, saída para passeio à cachoeira Boca da Onça. Considerada uma das mais altas do Brasil e a mais alta do Mato Grosso do Sul, proporciona um belo espetáculo com seus 156 metros de queda livre.

Seguiremos em automóvel desde a sede da fazenda até o início, da trilha onde começaremos a caminhada em meio a mata preservada por um percurso de 4.000 metros, passando por 08 cachoeiras com 05 paradas para banho, entre elas a Cachoeira Boca da Onça. Entre uma cachoeira e outra está o Buraco do Macaco, onde é possível nadar por baixo de uma rocha grande para chegar até uma belíssima queda d’água. O percurso tem uma escadaria de 886 degraus construída ao longo do paredão de calcário, onde se pode ver o cânion do rio Salobra e ter uma visão da Serra da Bodoquena no Mirante do Rapel.

No meio do caminho é possível realizar uma parada em local com estrutura para descanso.

Retorno à sede da fazenda e tempo livre para almoço (incluído) e para usufruir da estrutura do local (piscinas, salão de jogos e redário).

Dia 7

Bonito - Flutuação no Rio Sucuri

O hotel em Bonito inclui o café da manhã, após o mesmo, saída até a sede da fazenda nas proximidades do Rio Sucuri. A água do Rio Sucuri está entre as mais claras do mundo, o que torna a experiência memorável.

A aventura começa por uma pequena trilha até o deque onde é feito um treinamento no rio Formoso para adaptação ao uso dos equipamentos. Na sequência, o grupo entra num barco e inicia a subida pelo rio Sucuri (esse passeio não conhece a nascente) até as proximidades da nascente, por um percurso de 1.300 metros, podendo contemplar espécies da fauna e flora da mata ciliar. Ao chegar no deque flutuante, os visitantes desembarcam e começam a flutuação, deixando-se levar pela suave correnteza das águas cristalina do rio Sucuri. Por toda parte há enormes jardins subaquáticos com uma grande diversidade de peixes. Há a opção de se realizar o retorno também na embarcação. O passeio termina no encontro das águas do rio Sucuri com o rio Formoso, onde um veículo nos aguarda para o retorno à sede da fazenda.

O passeio oferece um barco de apoio durante o percurso, inclusive pode-se fazer todo o passeio a bordo desta embarcação.

Tempo livre para almoço (incluído).

Dia 8

Voo de Bonito para São Paulo

O hotel em Bonito inclui o café da manhã, após o mesmo, dependendo do horário do voo de retorno, teremos uma parte do dia livre. Aguardaremos o receptivo na recepção de acordo com o horário previamente combinado. O transporte nos levará ao aeroporto para embarcar no voo com destino a São Paulo.

Incluso

  • Traslados terrestres aeroporto Bonito / Hotel em Bonito / aeroporto Bonito;
  • 07 Noites de hospedagem em Bonito com café da manhã;
  • Passeio à Gruta do Lago Azul;
  • Passeio às Grutas de São Miguel;
  • Passeio de meio dia Bote no Rio Formoso;
  • Passeio de dia inteiro à Estância Mimosa (almoço incluído);
  • Passeio de dia inteiro Flutuação no Rio da Prata (almoço incluído);
  • Passeio de dia inteiro Flutuação Nascente Azul (almoço incluído);
  • Passeio de dia inteiro Boca da Onça (almoço incluído);
  • Passeio de meio dia Flutuação no Rio Sucuri (almoço incluído).

Não Incluso

  • Passagem aérea São Paulo / Bonito / São Paulo;
  • Despesas de caráter pessoal;
  • Transporte cortesia para Guarulhos
  • Seguro viagem;

Importante

  • Preços e condições sujeitos a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
  • Valor aproximado por pessoa em reais, base apartamento duplo.

Pagamento

Terrestre: 30% de entrada e o saldo em até 8 vezes no cheque ou 5 vezes no cartão (Visa / Master).

Ficou Interessado?
Solicite um Orçamento

Preencha os campos abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você.

  • Formato de dataDD barra MM barra YYYY