Pacote de viagem para a Rota das Emoções – 12 Noites

Melhor pacote de viagem para a Rota das Emoções.
Um roteiro muito bem elaborado e com todo o suporte para percorrer os 3 estados na fantástica Rota das Emoções.

Melhor Época
Para Viajar
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
  • MAI
  • JUN
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
  • DEZ
Valor Terrestre*R$ 8.660,00
Valor Aéreo*Consulte
*Valores estimados
Solicitar Orçamento
Roteiro
Dia 1

Voo de São Paulo para São Luís

Ao chegar ao aeroporto em São Paulo, procurar o check-in da companhia aérea para despachar a bagagem e embarcar rumo a cidade de São Luís.

No desembarque, uma pessoa do receptivo local estará à sua espera com uma placa nominal e irá te levar ao hotel escolhido.

Dia 2

Translado de São Luís para Santo Amaro

Após o café da manhã, embarcaremos em micro-ônibus / van rumo aos Lençóis Maranhenses. Após 3 horas aproximadamente chegaremos ao povoado de Sangue de onde partiremos em 4×4 por trilhas de areia até a bucólica Santo Amaro, cenário do filme Casa de Areia. Seremos recebidos pelo transparente Rio Alegre, que abraça a cidade juntamente com os coqueirais e as dunas. Após o check-in e almoço (não incluso), visitaremos em 4×4 (jardineira) privativo o circuito Lagoa da Gaivota, passando pela região de lagos e campos. Subiremos a pé a duna que nos dará uma visão esplendorosa dos Lençóis, tendo a magnífica Lagoa das Gaivotas aos nossos pés. Vale uma caminhada pelas dunas e um mergulho nas águas translúcidas aguardando o fantástico pôr-do sol. Pernoite em Santo Amaro.

Dia 3

Santo Amaro

Após o café e a bordo do nosso 4×4 (jardineira) privativo, conheceremos uma das regiões mais intocadas e impactantes dos Lençóis Maranhenses. Começaremos com o Circuito Betânia pelo povoado de mesmo nome e às margens de sua lagoa, onde faremos um prazeroso passeio de canoa até as gigantescas dunas do lado oposto. A natureza exuberante e esmagadora e o modo de vida slow dos moradores nos transportarão a uma atmosfera de sonhos. Retorno ao hotel em veículo 4×4, tempo livre e pernoite em Santo Amaro.

Dia 4

Translado de Santo Amaro para Barreirinhas

Após o café da manhã seguiremos em veículo privativo com destino à Barreirinhas em percurso com duração média de 4 horas, aproximadamente. Após o check in e almoço (não incluso), realizaremos o passeio ao impressionante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A bordo do 4×4, atravessaremos de balsa o Rio Preguiças e seguiremos as trilhas de areia por aproximadamente 40 minutos até às melhores lagoas da época e suas águas incrivelmente cristalinas, um convite irresistível para um mergulho. Antes de retornarmos a pousada, vivenciaremos o pôr-do-sol nos Lençóis Maranhenses umas das mais marcantes experiências que a natureza pode nos proporcionar.

Dia 5

Translado de lancha para Caburé em seguida translado para Atins

Após o café da manhã, seremos conduzidos até o porto onde embarcaremos nas rápidas lanchas voadeiras pelo Rio Preguiças até a Praia de Caburé. No caminho, palmeiras e mangues são o lar de pássaros, répteis e mamíferos. A primeira parada será no povoado Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunas dos Pequenos Lençóis encontram o Rio Preguiças. Macacos pregos e papagaios fazem a festa dos turistas que param para se refrescarem com bebidas geladas servidas às sombras das barracas. Seguimos na voadeira até o farol do Mandacaru, no povoado de mesmo nome, que no alto de seus oito andares revelará em 360 graus toda a exuberância do local. Seguiremos até a vila de Caburé e suas pousadas e restaurantes rústicos, onde almoçaremos (não incluso). Em seguida atravessaremos o Preguiças até o povoado de Atins onde pernoitaremos (opcional: passeio de lancha até o dormitório dos pássaros).

Dia 6

Translado de Atins para Parnaíba

Após café da manhã, atravessaremos em lancha o Rio Preguiças e nos despediremos dos Lençóis a bordo de possantes 4×4. Praias desertas, campos e dunas compõem a paisagem neste trecho. Passaremos por Paulino Neves que exibe suas ruas de areia branca e sua ponte de madeira sobre o Rio Novo. Seguiremos então até Tutóia para tomarmos a lancha rápida com a qual cruzaremos o Delta do Parnaíba e seu majestoso labirinto de ilhas (Igoronhon, Ilha do Paulino, Caju e Canárias) onde pararemos no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do Parnaíba. Durante o passeio há uma parada no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do Parnaíba. Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba, neste tour exclusivo, vivencial e teatralizado, transportando-o para o início do século XVIII. A belíssima ave de nome guará com sua plumagem de vermelho vivo poderá ser vista às centenas enquanto se empoleiram ao pôr-do-sol num raro e inesquecível espetáculo (a avistagem de animais depende de vários fatores naturais conjugados). Retornaremos ao Porto de Tatus, onde seremos trasladados por quinze minutos até o hotel.

Dia 7

Translado de Parnaíba para Barra Grande

Às 7h tomaremos a lancha rápida que nos levará até o Igarapé dos Guirindós. Uma canoa típica a remo estará nos aguardando para que possamos segui através da estreita veia fluvial. O local é lar de macacos bugio e prego. Geralmente é possível chegar bem próximo destes animais, o que nos proporcionará uma experiência única, às vezes transformadoras. Répteis e anfíbios também frequentemente podem ser avistados no silencioso e sinuoso igarapé, além de pássaros e fauna típica do Delta. De volta à lancha rápida, cruzaremos o rio, retornando em seguida ao Porto de Tatus. IMPORTANTE: a avistagem de animais depende de diversos fatores naturais conjugados. Após almoço (não incluso), seguiremos em tour panorâmico pelo litoral leste do Piauí. Rápida parada para foto na pitoresca árvore penteada. Após 35 km pavimentados, chegaremos a charmosa Barra Grande, praia de águas claras e calmas, paraíso dos kitesurfistas do mundo todo, que vêm em busca dos ventos alísios que ali sopram sem cessar. Vivenciaremos um pouco do modo de vida dos nativos com o delicioso passeio de canoa e charrete para observação de cavalos-marinhos no estuário do Rio Cardoso. A tábua de marés determinará os tempos de cada passeio neste dia. Nos acomodaremos nas charmosas pousadas de Barra Grande.

Dia 8

Barra Grande

Neste dia vivenciaremos um pouco do modo de vida dos nativos com o delicioso passeio de canoa e charrete para observação de cavalos-marinhos no estuário do Rio Cardoso. A tábua de marés determinará os tempos de cada passeio. Ao fim da tarde, divirta-se nos bares e restaurantes típicos da região.

Dia 9

Translado de Barra Grande para Jericoacoara

Depois do café, há a possibilidade de uma visita ao Cajueiro Rei, o maior do mundo (não incluso). De acordo com a maré de Barra Grande, sairemos rumo a Jericoacoara pelos 115 km aproximadamente de asfalto até a balsa, na foz do Rio Coreaú em Camocim para então atravessarmos até as brancas dunas e as carnaúbas da Ilha do Amor O 4×4 seguirá a beira-mar até a praia de Tatajuba. Já no Lago Grande nos deliciaremos com as redinhas na água e com o frutos-do-mar do curioso “cardápio ao vivo” do restaurante do Didi. A segunda travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério de árvores de mangue. Seguiremos a beira-mar até Jericoacoara a tempo de apreciar o pôr-do-sol na famosa duna de mesmo nome, ritual diário dos moradores e visitantes do lugar. O pernoite em Jericoacoara dará chance de apreciarmos a vida noturna da vila, seus restaurantes, lojas e bares.

Dia 10

Jericoacoara

Após o café da manhã, tour off-road às Lagoas Paraíso. O colorido vibrante do lugar remete aos paraísos caribenhos: areia fina e extremamente branca se confunde com o verde da vegetação rasteira e dos coqueiros que por sua vez emolduram o azul turquesa da água cristalina. Excelente estrutura de bares e restaurantes. Após uma caminhada de 15 minutos a partir da Duna do Serrote, conheceremos a Pedra Furada, cartão postal cearense. Pernoite em Jericoacoara.

Dia 11

Jericoacoara

Reservamos esse dia livre para aproveitar Jericoacoara, ótima para caminhadas leves por suas ruas de areia repletas de lojinhas. Pode-se ainda fazer passeios às redondezas em quadriciclos ou cavalos, além do excelente banho de mar, principalmente na praia da Malhada, que possui pequenas “banheiras” de água morna formadas nas pedras. Se preferir, apenas deite-se nas espreguiçadeiras e deixe o tempo passar por você.

Dia 12

Translado de Jericoacoara para Guajiru

Após o café da manhã, partiremos em 4×4 por trilhas à beira-mar até a Praia do Preá por 14 km aproximadamente. Depois seguimos por estradas secundárias até alcançaremos a pavimentação. Passaremos por diversas pequenas cidades como Acaraú e Itarema até chegarmos nas areias das praias de Icaraí da Amontada, Apiques, Caetano, Baleia e Mundaú, de onde atravessaremos de balsa até a praia do Guajiru.

Dia 13

Translado de Guajiru para Fortaleza em seguida voo para São Paulo

Conforme horário da maré, continuaremos nossa aventura à beira-mar visitando a barra do Trairi, atravessaremos mais uma balsa, e chegaremos à belíssima praia de Lagoinha, cartão postal do Ceará. Há uma parada estratégica para fotos, banho e almoço. Logo após seguiremos por asfalto até às praias de Cumbuco e Icaraí, já na zona metropolitana de Fortaleza. Traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a São Paulo.

Incluso

Hospedagem:

  • 1 Noite de hospedagem em São Luís com café da manhã;
  • 2 Noites de hospedagem em Santo Amaro com café da manhã;
  • 1 Noite de hospedagem em Barreirinhas com café da manhã;
  • 1 Noite de hospedagem em Atins com café da manhã;
  • 1 Noite em Parnaíba de hospedagem com café da manhã;
  • 2 Noites de hospedagem em Barra Grande com café da manhã;
  • 3 Noites de hospedagem em Jericoacoara;
  • 1 Noite de hospedagem em Guajiru com café da manhã;

Passeios:

  • Passeio em 4×4 (jardineira) ao Circuito Lagoa da Gaivota e Circuito Betânia (privativo) – Santo Amaro.
  • Passeio em 4×4 às melhores lagoas da época (compartilhado) – Barreirinhas
  • Passeio em lancha pelo Rio Preguiças (compartilhado) – Barreirinhas
  • Passeio em lancha rápida ao Delta do Parnaíba (compartilhado) – Parnaíba
  • Delta Cruiser com revoada dos Guarás (privativo) – Parnaíba
  • Passeio ao Delta do Parnaíba para avistagem de macacos (privativo) – Parnaíba
  • Passeio panorâmico às praias do leste piauiense e árvore penteada (privativo) – Parnaíba
  • Passeio de canoa e charrete para observação de cavalos-marinhos (regular) – Barra Grande
  • Passeio off-road pela Lagoa Lagoa do Paraíso, Pedra Furada e Tatajuba (Lago Grande) (privativo) – Jericoacoara

Transportes:

  • Transporte in em São Luís (compartilhado);
  • Traslados São Luís/Sangue (regular);
  • Traslado Sangue/Santo Amaro (privativo);
  • Traslado Santo Amaro/Barreirinhas (compartilhado);
  • Traslado Barreririnhas/ Atins (compartilhado);
  • Traslado Atins /Caburé (regular);
  • Traslado Tutóia /Parnaíba (privativo);
  • Traslado Parnaíba /Barra Grande (privativo);
  • Traslado Barra Grande /Jericoacoara (privativo);
  • Traslado Jericoacoara/Guajiru (privativo);
  • Traslado Guajiru /Fortaleza (privativo);

Não Incluso

  • Passagem aérea São Paulo / São Luís // Fortaleza / São Paulo;
  • Despesas de caráter pessoal;
  • Transporte cortesia para Guarulhos;
  • Seguro Viagem;

Importante

  • Valores sujeitos a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
  • Valor aproximado por pessoa em reais, base apartamento duplo.

Pagamento

  • Terrestre: 30% de entrada e o saldo em até 8 vezes no cheque ou 5 vezes no cartão (Visa / Master).
Ficou Interessado?
Solicite um Orçamento

Preencha os campos abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você.

  • Formato de dataDD barra MM barra YYYY