Saída sexta à noite e retorno terça à noite (12 a 16 de fevereiro de 2021).
No horário conveniente deslocamento ao aeroporto na cidade de São Paulo. Ao chegar ao aeroporto, procurar o check-in da companhia aérea para despachar a bagagem e embarcar rumo a cidade de Brasília.
No desembarque, uma pessoa do receptivo local estará a sua espera com uma placa nominal. Transporte até a cidade de Alto Paraíso, distante 230km de Brasília. Acomodação na pousada escolhida.
Importante: O transporte sai de Brasília às 14h00, 20h00 e 22h00, caso o seu voo chegue muito antes, será necessário aguardar no aeroporto.
Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 50km para o Vale do Macaquinho, um dos afluentes do Rio Macacão. Suas formações rochosas compõem um cenário de canyons, piscinas e belas cachoeiras que encantam cada visitante por suas belas águas cristalinas de cor esverdeadas. Faremos uma nossa caminhada na borda do Rio que da nome ao atrativo, visitando uma diversidade de piscinas e cachoeiras, total de 4km de caminhada de ida e volta; grau de dificuldade médio. Lanche incluso.
Retorno para cidade / almoço tardio
Opcional troca de passeios – Calungas / cachoeira de Santa Bárbara
Deslocamento de 130km até o Povoado do Engenho, localizado no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Calunga. Visitaremos à Cachoeira de Santa Bárbara, Cachoeiras de águas cristalinas formando belas piscinas de águas verde esmeralda, excelentes para banho refrescante, estão localizada na região conhecida como Calha Norte da Chapada, no Território dos Calungas. Trilha de 05 km ida e volta: grau de dificuldade: médio. Valor por pessoa R$200,00 de acréscimo, definir antecipadamente.
Após o café da manhã, sairemos com direção a serra de São Vicente. Deslocamento de 53km, onde estão localizadas as Cataratas dos Couros. Este é um trecho do Rio dos Couros em área particular – uma dos mais impressionantes complexos, com várias cachoeiras, quedas, corredeiras e maravilhosos poços para natação. Essa formidável sucessão de quedas com nomes tais como “Muralha, Franja, Bujão e Parafuso”. Cerca de 2km de caminhada, margeando o Rio dos Couros. Grau de dificuldade: médio. Paradas para banho e lanche de trilha nas cachoeiras, incluído.
Retorno / almoço tardio
Após o café da manhã, deslocamento de 36km até a entrada do Parque Nacional.
Neste dia teremos temos duas opções de trilhas a escolher com antecedência:
Opção 1 – Saltos do Rio Preto – visitaremos os Saltos do Rio Preto 120m e a Cachoeira do Garimpão de 80m. Foram os primeiros atrativos a serem visitados na Chapada na década de 80 (cartão Postal). Hoje um dos mais procurados pelos visitantes. Caminhada de 12km ida e volta por antigas trilhas usadas por garimpeiros na época de exploração do cristal na região, passaremos por alguns destes garimpos desativados. Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche incluso.
Opção 2 – Mirante da Janela – Após uma boa caminhada de 1h, passando por um dos últimos garimpos de Cristal a ser desativado na região até chegamos ao Mirante da Janela, onde teremos uma vista privilegiada dos grandiosos Saltos do Rio Preto. Após contemplação destes, visitaremos as cachoeiras do Abismo, (aparecem somente no período de novembro a março), uma belíssima sucessão de quedas onde faremos parada para banho. Total de caminhada de 10km ida e volta. Grau de dificuldade; médio pesado. Lanche de trilha incluso.
Retorno / almoço tardio
Após o café da manhã, deslocamento de 35km até o Pé da Serra do Segredo, onde está localizado o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas, pausa para banho refrescante em suas águas cristalinas. Caminhada de 1,2km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.
Retorno / almoço
Por volta das 14h retorno para Brasília
Chegada prevista em Brasília por volta das 17h
Terrestre: 30% de entrada e o saldo em até 8 vezes no cheque ou 5 vezes no cartão.
Preencha os campos abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você.