Pacote para o Noroeste Argentino – 08 Noites

Descubra o noroeste da Argentina, onde as montanhas predominam com todas as suas variedades de cores. Pacotes de viagem para Salta com especialistas.

Melhor Época
Para Viajar
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
  • MAI
  • JUN
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
  • DEZ
Valor Terrestre*US$ 2.131,00
Valor Aéreo*Consulte
*Valores estimados
Solicitar Orçamento
Roteiro
Dia 1

Voo para Salta

Embarque no voo com destino a Salta. Chegada e recepção no aeroporto, traslado ao hotel escolhido. Salta é uma capital de província no noroeste montanhoso da Argentina. Fundada em 1582, é conhecida pela arquitetura colonial espanhola e pela herança andina. A cidade centra-se na Plaza 9 de Julio, uma elegante praça repleta de cafés e rodeada pela Catedral de Salta, de estilo neoclássico. Salta é a província da tradição, dos costumes e dos rituais argentinos mais antigos.

Dia 2

Traslado de Salta para Purmamarca - Passeio para a Quebrada de Humauaca e Hornocal

Café da manhã no hotel. Passeio de dia inteiro visitar a Quebrada de Humahuaca e Hornocal.

A Quebrada de Humahuaca, Patrimônio da Humanidade, abriga mais de 10 mil anos de história e algumas das mais belas paisagens da Argentina. Entre as cidades de Volcán e Tres Cruces, ao longo de 150 km, a RN 9 une montanhas coloridas e pequenas vilas que são a base perfeita para explorar a região, estima-se que seja habitada há mais de 10 mil anos. No século XV, durante o Império Inca, essa região fazia parte de uma rota comercial e social, pois é um caminho natural entre as montanhas até o altiplano andino que é mais uma região deslumbrante localizada no noroeste argentino onde abruptamente as montanhas abandonam o verde e dão lugar a serras ocres e marrons.

Em seguida visitaremos a Serranía del Hornocal que nos leva ao mirante a 4350 metros acima do nível do mar, uma vista estupenda do também conhecido Cerro de 14 Colores.

No final do passeio, pernoite em Purmamarca, uma cidade pitoresca em meio as montanhas com algumas opções de souvenires e restaurantes no centro da pequena cidade.

Distância percorrida: Aprox. 400km

Dia 3

Transporte de Purmamarca para Salta - Passeio para Salinas Grandes

Café da manhã no hotel. Sairemos em direção a imponente Salinas Grandes um deserto branco de sal a 4.000 metros de altura cercado por montanhas e pequenas lagunas. Antes de chegar nas salinas passaremos pela linda e sinuosa estrada, Cuesta de Lipan. Salinas Grandes é uma das mais belas extensões brancas da Argentina com tons turquesa esporádicos e reflexos quase perfeitos. A terceira maior salina do mundo que é o resultado do acúmulo de sais minerais que descem da Cordilheira dos Andes, onde poderemos ver como e feita retirada do sal, separando-o para o uso comercial. A extração dá causa à formação de “filetas”, que, com a água da chuva, vão se enchendo e passam a apresentar uma coloração azulada.

No final do passeio, retorno ao hotel em Salta.

Distância percorrida: Aprox. 350km

Dia 4

Salta - Passeio para o Trem das Nuvens (Serviço Regular)

Logo cedo, transporte ao terminal de ônibus para embarcar no ônibus que faz porte do serviço do trem. Por sair muito cedo, o serviço do trem irá oferecer o café da manhã.  Sairemos com o ônibus em direção a Quebrada del Toro. Nosso caminho se dará pela via que vai paralela ao caminho que percorre o famoso Tren a Las Nubes. O início do percurso é pelo vale, e o objetivo final é a região de Puna, a 4000 metros de altitude. Passaremos por Alfarcito, com seu centro de artesanato, e por Tastil, onde visitaremos o museu e suas ruínas pré-incas. Antes de chegar a San Antonio de Los Cobres, veremos ainda Abra Blanca, a 4080 metros, de onde teremos a deslumbrante vista do Nevado de Acay, com seus 5930 metros de altura. O percurso todo é muito lindo, com paisagens que vão mudando de acordo com as condições pertinentes a cada cota de altitude.

Chegando a San Antonio de los Cobres, embarcamos no famoso Tren a las Nubes, e percorremos por uma hora até chegarmos ao Viaducto La Polvorilla a 4200 metros de altitude. Aqui poderemos apreciar uma das obras de engenharia mais importantes do século passado. De volta a San Antonio de los Cobres, regresso ao hotel em Salta.

Distância percorrida: Aprox. 350km + trem

Dia 5

Transporte de Salta para Molinos - Passeio pela Cuesta del Obispo e Cachi

Café da manhã no hotel. Sairemos em direção a Cachi, no norte da Argentina que ainda conserva as características de casas coloniais feitas de tijolos à vista alinhadas em ruas estreitas. Ela fica a 157km de Salta, a 2.280m de altitude e tem aproximadamente 8mil habitantes, na cidade, o ponto principal é a Praça 9 de Julio, rodeada de bares e restaurantes. No caminho passaremos pela Cuesta del Obispo nome que homenageia o bispo que subiu essa encosta ainda no séc.XVII, nos seus trabalhos de evangelização. Mais uma vez, paisagens magníficas, aquelas cores vivas e contornos definidos próprios da altitude, uma encosta com aproximadamente 20 quilômetros de extensão. Um caminho lindo, com muitas curvas, onde nos acompanha a belíssima vista do Valle Encantado, com suas singelas moradas, seu cultivo de milho e seus pomares e pela famosa Reta Tin Tin, rodeada por uma imensa floreta de cactos gigantes. Após o almoço e um tempo livre em Cachi seguiremos viagem até Molinos, onde iremos pernoitar.

Distância percorrida: Aprox. 220km

Dia 6

Trasnporte de Molinos para Cafayate - Passeio pela Quebrada das Flechas e Almoço em Vinícola com degustação

Sairemos em direção a Cafayate a terra do vinho de altura, passado pela Quebrada de las Flechas um lugar onde as rochas são pontiagudas e apontam para o céu. Exploraremos as formações que sobressaem até cinquenta metros por cima do terreno. Chegada em Cafayate e visita com degustação e almoço em vinícola da região. Pernoite em Cafayate.

Dia 7

Transporte de Cafayate para Salta - Passeio pela Quebrada de las Conchas

Retorno em direção a Salta, fechando o círculo do caminho percorrido desde a saída desta cidade. O caminho de volta é pela Quebrada de las Conchas, esta estrada, como todas até agora, também proporciona vista de paisagens estupendas. Se dá pela Rota Nacional 68, por cujo vale e dentro da reserva, corre o río das Conchas. Durante seu trajeto, apreciaremos paisagens de cores muito variadas e inúmeras geoformas, entre as quais destacam-se a Garganta del Diablo e o Anfiteatro. Chegada e hospedagem no hotel em Salta.

Dia 8

Salta - Dia Livre

Café da manhã no hotel. Dia livre, sugerimos visitar o Museu Maam ou subir o Cerro San Bernardo, através de suas infinitas escadas ou teleférico.

Dia 9

Voo de volta para a cidade de Origem

Café da manhã no hotel. No horário apropriado transporte ao aeroporto para embarcar em voo com destino a cidade de origem.

Incluso

  • 01 Noite de hospedagem em Salta com café da manhã.
  • Transporte de chegada Aeroporto / Hotel em Salta;
  • Passeio de dia inteiro para Quebrada Humauaca + Hornocal;
  • 01 Noite de hospedagem em Purmamarca com café da manhã.
  • Passeio de dia inteiro para Salinas Grandes;
  • 02 Noites de hospedagem em Salta com café da manhã.
  • Passeio regular para o Tren a las Nubes com transporte a estação;
  • Passeio de 3 dias pela volta dos vales (Cachi, Q. Flechas, Cafayate, Q. Conchas)
  • 01 Noite de hospedagem em Molinos com café da manhã.
  • 01 Noite de hospedagem em Cafayate com café da manhã.
  • Degustação e almoço em uma vinícola de Cafayate.
  • 02 Noites de hospedagem em Salta com café da manhã.
  • Transporte de chegada Hotel em Salta / Aeroporto;
  • Seguro Viagem.

Não Incluso

  • Passagem aérea Origem / Salta / Origem.
  • Despesas de caráter pessoal.

Importante

  • Valores sujeitos a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

Pagamento

  • 30% de entrada (depósito) e o saldo em até 5 vezes no cartão (Visa / Master).
Ficou Interessado?
Solicite um Orçamento

Preencha os campos abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você.

  • Formato de dataDD barra MM barra YYYY

Depoimentos Salta

Confira os depoimentos de quem já viajou com a gente para Salta!

Silvia e Roberta

Deu tudo certo, Bem cansativa pois os passeios eram distantes, mas atendeu muito bem nossas expectativas. O guia foi ótimo, fez a diferença nos passeios: grande conhecedor local, dirigiu o carro com bastante cuidado e nos proporcionou experiências fantásticas. Os dois hotéis foram muito bons, o Manancial do Silêncio é muito bonito e tem excelente estrutura e o Hotel Vila Vicuña (Salta) é o mais lindo e com pessoal super cuidadoso e gentil. Tudo saiu conforme programado, tiveram vários pontos altos, mas o que eu mais gostei foi o pic-nic ao pôr do sol nas salinas. Purmamarca é bonita, mas nem se compara com Hornocal. Cafayate foi um lindo passeio. O Tren de las Nubes é um passeio interessante.
Agradecemos bastante pelo suporte e auxilio com os remanejamentos das passagens e hotéis. Valeu!!!!