Pacote de Viagem para Galápagos llhas do Oeste – 08 Noites

Cortesia: Transporte executivo de ida e volta para Guarulhos (consulte).
Somos especialistas em elaboração de viagens para o Deserto de Atacama.

Melhor Época
Para Viajar
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
  • MAI
  • JUN
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
  • DEZ
Valor Terrestre*5x US$ 963,00
*Valores estimados
Solicitar Orçamento
Roteiro
Dia 1

Voo de São Paulo para Quito (segunda-feira)

Para os passageiros residentes na cidade de São Paulo, ofereceremos como cortesia o transporte executivo para o aeroporto de Guarulhos. Ao chegar em Guarulhos, procurar o check-in da companhia aérea para despachar a bagagem e embarcar rumo a cidade de Quito com conexão em Lima.
Em Quito, no desembarque, uma pessoa do receptivo local estará à sua espera com uma placa nominal e irá te levar ao hotel escolhido. Dependendo do horário de chegada, o restante do dia é livre para termos o primeiro contato com a cidade.

Dia 2

Quito – City Tour e Metade do Mundo (terça-feira)

O hotel em Quito inclui o café da manhã, após o mesmo, aguardaremos o receptivo na recepção de acordo com o horário previamente combinado.
Um recorrido pelo centro da Quito Colonial para desfrutar desta jóia urbana e seus tesouros de arte e arquitetura. O setor colonial de Quito, o maior e melhor preservado da América do Sul, foi nomeado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O passeio começa na Praça da Independência, rodeada pela Catedral, o Palácio Presidencial, a Prefeitura e o Palácio do Arcebispado. Visita da Igreja da Companhia de Jesus e seu maravilhoso interior dourado. Saída para o Mosteiro de São Francisco, um dos principais monumentos religiosos do Novo Mundo. Veremos sua fachada impressionante, seu átrio e um interior barroco de influência mourisca, com a Virgem de Quito alada no altar principal. Continuação em direção ao Monumento Equatorial, localizado 25 quilômetros ao norte Quito. Este monumento marca a metade exata da terra – a latitude 0° – onde é possível colocar um pé em cada hemisfério. Oportunidade para visitar o Museu Etnográfico dentro do monumento, uma mostra dos diferentes grupos indígenas que vivem no Equador. Ao lado do monumento está um pequeno povoado colonial, com sua praça principal, igreja, correio, praça de touros, restaurantes e muitas lojas de artesanato, lembrancinhas e postais. Você receberá um diploma por ter atravessado a linha equatorial.
Vista-se em capas (camiseta, moletom, jaqueta). Leve agasalho mesmo se o dia estiver cálido e ensolarado. Sugerimos levar capa de chuva para o período da tarde. Esta excursão inclui caminhadas a uma altitude de 2.800 metros (9.200 pés) e escadarias. Protetor solar fator 40. Calçado bom para caminhada. Inclui entrada.

Dia 3

Voo de Quito para Galápagos e embarque no Navio MN Santa Cruz (quarta-feira)

O hotel em Quito inclui o café da manhã, após o mesmo, aguardaremos o receptivo na recepção de acordo com o horário previamente combinado. O transporte nos levará ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Galápagos.
Ilha Baltra
Chegada por via aérea à Ilha de Baltra, traslado em ônibus ao porto para embarque na M/N SANTA CRUZ. Acomodação nas cabines, palestra introdutória e almoço.
Ilha Seymour Norte
Na parte da tarde, desembarque seco para explorar a costa e o interior da Ilha Seymour Norte, uma trilha que conduz os hóspedes em meio a colônias de atobás de pata azul, 2 espécies de fragatas e gaivotas de cauda bifurcada. Sua costa arenosa está cheia de lobos marinhos de Galápagos e iguanas marinhas. Tempo para praticar snorkeling ou explorar a costa. Coquetel de boas vindas, palestra sobre o plano de expedição e jantar.

Dia 4

Galápagos - Navio MN Santa Cruz (quinta-feira)

Punta Vicente Roca (Ilha Isabela)
Como não há lugar para desembarcar neste ponto, a exploração da costa é realizada em barco a motor. O guia naturalista explica sobre a dramática geologia da área, que possui restos de fluxos de lava e capas de cinza vulcânica solidificada. É ponto de nidificação de cormorões não voadores, a única ave marinha do mundo – além dos pingüins – que mudou sua condição de ave voadora para ave mergulhadora. A vida silvestre aqui também inclui lobos marinhos, lobos de dois pêlos de Galápagos, pingüins de Galápagos, atobás de Nazca e patas azuis e gaivotas. De acordo com as condições do mar, será possível praticar snorkeling ao longo das falésias do parcialmente submerso Vulcão Equador, no extremo norte da Ilha Isabela. Esta região possui uma vida marinha impressionantemente rica e é visitada em diferentes estações por tartarugas verdes do Pacífico e também pelo gigante peixe Mola Mola. Almoço a bordo.
Punta Espinoza (Ilha Fernandina)
À tarde chegamos até a ilha mais jovem do arquipélago, Fernandina. Desembarque seco e caminhada por terreno vulcânico recente. Punta Espinoza possui uma combinação fantástica de rochas de lava recente e muita vida animal, incluindo a população mais densa de iguanas marinhas, que compartilham seu espaço com lobos marinhos, caranguejos sayapas, o gavião de Galápagos, pingüins e cormorões não voadores. Tempo para praticar snorkeling. Plano de expedição para o dia seguinte e jantar.

Dia 5

Galápagos - Navio MN Santa Cruz (sexta-feira)

Caleta Tagus (Ilha Isabela)
Após o café da manhã, desembarque seco a noroeste da Ilha Isabela. A escondida Caleta Tagus foi em séculos passados local favorito de piratas e baleeiros para ancorar. Ainda é possível encontrar velhos desenhos nas paredes rochosas. A vegetação da área inclui a perfumada árvore de Palo Santo. Estas árvores de tronco branco permanecem sem folhas e parecem mortas a maior parte do ano, porém na estação úmida ficam folhadas e voltam à vida. Uma caminhada encosta acima leva os hóspedes atrás do Lago Darwin, de água salgada. A vista a partir dali compensa toda a subida. O Darwin é um dos 6 vulcões da Ilha Isabela, contrastando significativamente com as outras ilhas mais baixas ao leste. Um passeio em bote a motor pela costa vulcânica permitirá observar atobás, cormorões não voadores, gaivotas e lobos marinhos. É possível praticar snorkeling e nadar, mas como não há praia nesta área, estas atividades serão realizadas a partir dos botes a motor. Almoço a bordo.
Baía Urbina (Ilha Isabela)
Na parte da tarde, desembarque molhado em Baía Urbina, localizada aos pés dos vulcões Alcedo e Darwin, na direção sudoeste da Ilha Isabela. Em 1954, produziu-se um levantamento do assoalho marinho fruto de uma erupção do Vulcão Alcedo, e é por esta razão que durante a caminhada ainda é possível observar restos deste assoalho marinho, como conchas e corais. Nesta área se observam iguanas terrestres, Pinzones de Darwin e ocasionalmente tartarugas gigantes. Na costa, cormorões não voadores e pingüins. Plano de expedição para o dia seguinte e jantar.

Dia 6

Galápagos - Navio MN Santa Cruz (sábado)

Estação Científica Charles Darwin (Ilha Santa Cruz)
Pela manhã, desembarque seco para visitar a Estação Científica Charles Darwin e seu programa de criação de tartarugas gigantes, lar do célebre “Solitário George” – o último de sua espécie. Há um impressionante bosque de cactos gigantes e muitas aves terrestres. Este é o centro de pesquisa científica, preservação e administração do Parque Nacional. Almoço em torno da piscina do Finch Bay Eco Hotel.
Parte Alta e Reserva de Tartarugas El Chato (Ilha Santa Cruz)
Após o almoço, traslado em ônibus para a parte alta da Ilha Santa Cruz para visitar a Reserva de Tartarugas Gigantes em seu estado natural, e ser testemunhas da impressionante migração que estes gigantes devem realizar a cada ano para se alimentar e reproduzir. Santa Cruz abriga o maior número de tartarugas gigantes das ilhas. Aqui a vegetação é exuberante e há muitas aves terrestres, uma delas o pinzón carpinteiro é uma das poucas espécies no mundo que fazem uso de ferramentas. Retorno a Puerto Ayora e a bordo. Plano de expedição para o dia seguinte e jantar.

Dia 7

Galápagos - Navio MN Santa Cruz (domingo)

Baía do Correio e Mirante da Baronesa (Ilha Floreana)
Pela manhã, desembarque molhado para visitar o barril do correio (ponto histórico que data de 1793), onde é possível deixar postais para que visitantes de outros barcos as levem de mão em mão até seus destinatários, como vem sendo feito há 200 anos. Passeio em barco a motor pelos canais estreitos da costa norte da Ilha Floreana, observando lobos marinhos, tartarugas marinhas e raia mantas. Desembarque molhado para subir por uma escadaria que contorna um cone vulcânico até o Mirante da Baronesa, de onde é possível apreciar a paisagem da costa norte desta ilha. Almoço a bordo.
Punta Cormorante (Ilha Floreana)
Desembarque molhado em Punta Cormorant, praia de cor esverdeada porque contém cristais de um mineral chamado olivina. Uma caminhada fácil nos levará até uma lagoa salgada onde flamingos, patos, quero-queros reais, garças e outras aves se alimentam. Visitaremos também uma praia de coral branco usada pelas tartarugas marinhas para aninhar de dezembro a maio. Poderemos praticar snorkeling ou fazer um passeio no bote com fundo de vidro para observar a vida marinha nas proximidades da formação conhecida como Coroa do Diabo. Coquetel de despedida, palestra e jantar.

Dia 8

Galápagos - Navio MN Santa Cruz e voo até Quito (segunda-feira)

Ilha Baltra
Desembarque na Ilha de Baltra. Traslado ao aeroporto para embarcar no voo de volta ao continente.
Em Quito, no desembarque, uma pessoa do receptivo local estará à sua espera com uma placa nominal e irá te levar ao hotel escolhido.

Dia 9

Voo de Quito para São Paulo (terça-feira)

O hotel em Quito inclui o café da manhã, após o mesmo, dependendo do horário do voo de retorno, teremos uma parte do dia livre em Quito.
Aguardaremos o receptivo na recepção de acordo com o horário previamente combinado.
O transporte nos levará ao aeroporto para embarcar no voo com destino a São Paulo com conexão em Lima.
Para os passageiros que residem na cidade de São Paulo, estaremos esperando com uma placa nominal no desembarque de Guarulhos para oferecermos a cortesia do transporte executivo de volta para a residência.

Incluso

  • 2 Noites em Quito com café da manhã.
  • Transporte de chegada e saída.
  • City Tour e Metade do Mundo.
  • 5 Noites a bordo do Cruzeiro MN Santa Cruz (rota Ilhas do Norte) com pensão completa (sem bebidas).
  • Transporte Aeroporto Baltra – Porto (Regular).
  • Transporte Porto – Aeroporto San Cristóbal (Regular).
  • 1 Noite em Quito com café da manhã.
  • Transporte de chegada e saída.
  • Seguro Viagem

* Serviços em veículos regulares com guia em Espanhol / Inglês.

Não Incluso

  • Passagem aérea São Paulo / Quito / Galápagos / Quito / São Paulo.
  • Taxa de entrada em Galápagos, paga localmente em espécie US$50
  • Cartão de Controle de Transito em Galápagos (pago localmente em espécie). US$20
  • Taxa de combustível em Galápagos.
  • Despesas de caráter pessoal.

Importante

  • Preços e condições sujeitos a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
  • Valor aproximado por pessoa em dólar americano, base apartamento duplo.

Pagamento

  • Aéreo: Em até 4 vezes sem juros no cartão de crédito. As taxas são cobradas na primeira parcela.
  • Terrestre: 30% de entrada e o saldo em até 8 vezes no cheque ou 5 vezes no cartão.
Ficou Interessado?
Solicite um Orçamento

Preencha os campos abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você.

Depoimentos

Confira os depoimentos de quem já viajou com a gente.