Está à procura de dicas para sua Rota para Machu Picchu e de dicas para sua viagem? Confira nesse posts algumas dicas maravilhosas para se organizar e conhecer esse local incrível!
Machu Picchu está localizada na região de Cusco, bem próximo ao Rio Urubamba e ao povoado de Águas Calientes.
O acesso à cidade é feito somente por via terrestre, à pé ou de ônibus, por um caminho incrível e belo, com paisagens de tirar o fôlego.
Para quem vai visitar o Peru, conhecer Machu Picchu é quase uma rota obrigatória, confira a seguir algumas dicas para o seu passeio!
Rota para Machu Picchu: Dicas
1- Ingresso para Machu Picchu
Já organizou e montou sua rota para Machu Picchu? Agora o principal é adquirir o seu ingresso para conhecer essa cidade Inca.
O ingresso deve ser comprado antecipadamente, pois o número de visitantes é limitado e muitas agências de turismo já oferecem esse serviço incluído nos pacotes.
2- Como chegar
A cidade que serve como ponto de partida para conhecer a cidade de Machu Picchu é o povoado de Águas Calientes.
Para quem vai desbravar territórios peruanos, chegar até Águas Calientes pode ser uma aventura e tanto se caso escolher fazer um trecho de 10 quilômetros à pé.
Mas para quem optou por fazer o trecho de trem, a paisagem é deslumbrante e um passeio muito agradável.
Há viagens partindo de Cusco e do Valle Sagrado rumo ao povoado de Águas Calientes, com opção de fazer o percurso de trem ou ônibus.
3- Quando ir
Para realizar sua rota para Machu Picchu é sempre bom pensar em que época do ano vai viajar.
Se caso for entre os meses de dezembro à março, vale sempre lembrar que é um período chuvoso que pode interferir um pouco nos seus passeios.
Mas durante todo o ano é possível visitar a cidade inca e se encantar com as belezas desse lugar fantástico.
4- Passeio a Huayna Picchu
Huayna Picchu é aquela montanha enorme que aparece atrás de todas as fotos das ruínas incas da cidade de Machu Picchu.
Há muitos turistas que colocam a visitação à Huayna Picchu junto à rota para Machu Picchu, conhecendo os dois lugares em uma viagem.
Mas vale lembrar que há a necessidade de comprar um ingresso separado para acessar a montanha Huayna Picchu e também existe uma delimitação do número de turistas que podem fazer a visitação.
Muitos acreditam valer muito a pena subir as duas montanhas, o que permite uma observação incrível de Machu Picchu e conhecer outras ruínas no lugar.
Cabe à você decidir se vai ou não encarar uma subida para ter a oportunidade de visualizar por outro ângulo Machu Picchu.
5- Águas Calientes
O pequeno povoado de Águas Calientes possui alguns lugares muito bonitos para desbravar e aproveitar sua estadia.
Muitos restaurantes também oferecem ao público variedades gastronômicas e atrações para entreter seus turistas.
Além disso, procure visitar alguns lugares incríveis como Jardim Botânico e as piscinas termais.
Para quem gosta de compras, visitar o mercado de artesanatos também é uma opção muito bacana para quem quer levar alguns souvenirs.
Viagem para Machu Picchu
Para conhecer de perto essa maravilhosa cidade, procure a agência de viagens Descubra Turismo para saber mais sobre os pacotes de viagem para Machu Picchu.
Monte sua rota para Machu Picchu e programe já sua próxima viagem para descobrir as belezas naturais e culturais dessa região Peruana.
0 Comentários