A Patagônia é uma região localizada entre a Argentina e o Chile conhecida por ser a área com maior número de geleiras fora das zonas polares. O destino mais conhecido para quem quer visitar essa região é Bariloche, mas e se você pudesse conhecer ainda mais a região? Você pode com a Travessia dos Lagos Andinos.
A Região dos Lagos, ou Lagos Andinos, é um local ao norte da Patagônia, entre Chile e Argentina, considerado um dos destinos mais belos da região. Ao fazer a Travessia dos Lagos Andinos, você vai poder comprovar que as cores da natureza – o verde da mata, o azul esverdeado das águas e o céu azul e branco – fazem as paisagens parecerem verdadeiras pinturas.
Experiências e vistas na Travessia dos Lagos Andinos
A Travessia dos Lagos Andinos foi feita pela primeira vez há pouco mais de cem anos, em 1913, pelo aventureiro suíço Ricardo Roth que cruzou a Região dos Lagos com um grupo de europeus interessados em desbravar as terras patagônicas.
Tradicionalmente feita por ônibus e barco, a Travessia oferece a possibilidade de atravessar os Lagos Andinos com uma experiência visual intensa e única. A Região dos Lagos é composta por parques nacionais, lagos glaciais rodeados por mata, rios, montanhas nevadas e vulcões – e tudo isso junto proporciona vistas de tirar o fôlego.
Algumas das belezas naturais com as quais você vai cruzar caminho são o Lago de Todos Los Santos, ou Lago Esmeralda, de onde você vai poder ver o Vulcão Osorno, um vulcão de mais de dois mil metros de altura que está adormecido – sua última erupção foi em 1869 -, e as cachoeiras do Rio Petrohué – quedas d’água de tom verde azulada em rochas vulcânicas.
Burocracia na Travessia dos Lagos Andinos
Como, fazendo a Travessia, você cruza a fronteira de dois países, existe um pouco de burocracia a ser enfrentada pelo caminho. Mas é simples! Brasileiros não precisam de visto para entrar nem no Chile nem na Argentina em viagens de turismo com permanência de até três meses, então, ao passar pela imigração, basta apresentar o RG ou o passaporte.
Faça a Travessia dos Lagos Andinos
Se você quer conhecer essas paisagens de encher os olhos, saiba que o verão, entre outubro e abril, é o melhor momento para realizar a Travessia dos Lagos Andinos. Nessa época o clima é mais ameno, o que permite que os passeios sejam mais agradáveis e que as paisagens sejam apreciadas sem grandes interferências de névoa ou do tempo nublado. E pode manter suas expectativas altas, porque você não vai se decepcionar!
Diferente da expedição comum, que pode ser completada em um ou dois dias, o nosso Pacote de Viagem para Travessia dos Lagos Andinos é feito em 10 dias, proporcionando experiências e sensações incríveis com tempo suficiente para absorver tudo sem ser atrapalhado pelo cansaço. Porém, existe um roteiro menor com o foco na região dos lagos com 7 noites, uma opção apenas com os Lagos Chilenos e outra apenas com os Lagos Argentinos.
Nosso roteiro começa com um voo de São Paulo para Santiago, onde oferecemos um city tour, passando por cidades cheias de atividades imperdíveis, como trilhas e subida de teleférico até o topo do vulcão Osorno, navegando pelo Lago de Todos Los Santos, passando por Bariloche e Buenos Aires, onde também é oferecido um city tour, e voltando para São Paulo. Garanta agora mesmo o seu pacote! Não deixe a oportunidade de viver essa experiência passar.
0 Comentários