Um destino internacional, geralmente, exige um grande cuidado e tempo de dedicação para a separação da documentação. Porém, se você vai fazer uma viagem para o Chile, pode ficar mais tranquilo. Afinal, não vai precisar se preocupar com isso.
O Chile e o Brasil fazem parte do Mercosul e, por conta disso, têm um acordo que facilita a entrada de brasileiros no país. Quer saber melhor como isso funciona? Veja só as informações que separamos!
Viagem para o Chile é facilitada para brasileiros
Por conta do acordo de livre trânsito com os países do Mercosul, os brasileiros não precisam de visto ou passaporte para entrarem no país. Também não há necessidade de nenhum comprovante de vacinação.
Para os visitantes brasileiros, apenas o Registro Geral (RG) basta. O ideal é que ele esteja atualizado para não gerar qualquer tipo de dor de cabeça. Sendo assim, ele precisa ter sido emitido, pelo menos, nos últimos 10 anos.
Porém, mesmo que a viagem para o Chile seja facilitada, há algumas regras. Se você vai para o país somente com o documento de identidade, você pode permanecer por, no máximo, três meses na região, independentemente se é uma viagem de turismo ou de negócios. Agora, se o seu interesse é ficar por mais tempo no Chile, aí sim há a necessidade de apresentar o passaporte e solicitar um visto.
Se você vai viajar com crianças, também é importante emitir seus respectivos RG’s. Na viagem para o Chile, a certidão de nascimento não será aceita. Sendo assim, se seu filho ainda não tem RG, você deve antecipar-se para que o documento esteja pronto para a viagem.
Outro ponto de atenção para quem vai viajar com crianças é ter em mãos a autorização dos pais. Mesmo que você seja mãe ou pai, se o outro responsável legal não estiver na viagem, a autorização dele será solicitada. Afinal, deve ser do consentimento dos dois a saída da criança do país.
Na chegada ao Chile, e algumas vezes dentro do próprio avião, a Polícia de Investigações do país entregará um formulário em que você deve preencher seus dados pessoais, com sua documentação e o local em que você pode ser encontrado enquanto estiver no Chile, como o seu hotel, por exemplo.
Viu só? Fazer a sua viagem para o Chile é mais fácil do que você imagina. Faça sua check-list, organize as malas e viva essa experiência. Confira alguns pacotes para o Deserto do Atacama e inspire-se!
0 Comentários