dicas santiago
| Dicas de viagem

Dicas de viagem para Santiago no Chile

O Chile é um dos lugares mais procurados por quem escolhe a América do Sul como destino para aproveitar as férias, feriados prolongados ou até mesmo um tempo de descanso. Por isso, para te ajudar a arrumar as malas da melhor maneira possível, vamos listar algumas dicas de viagem para Santiago no Chile.

O país tem o melhor IDH da América Latina e Caribe e é também reconhecido por seu investimento em educação. Além disso, os turistas podem se deparar com praias, neve e respirar história por todos os lados, ou seja, motivos para visitar o território chileno não faltam!

Miniguia com dicas de viagem para Santiago no Chile

Cerro Santa Lucia

Declarado Monumento Histórico Nacional, o monte situado bem no centro de Santiago é o local preferido dos turistas que estão em busca de cenários deslumbrantes. Seu topo tem 70 metros e é preciso subir quase 300 degraus para apreciar as suntuosas montanhas das Cordilheira dos Andes.

Até chegar ao topo, você ainda pode fotografar canhões, chafarizes e estátuas do fundador da cidade, o conquistador Pedro de Valdivia.

Passeios a pé

Se você é adepto das caminhadas e gosta de conhecer todos os lugares que visita andando, saiba que em Santigo é possível realizar passeios confortáveis sem a ajuda de ônibus ou qualquer outro tipo de transporte.

No centro da cidade, o Palácio de La Moneda é parada obrigatória. Sede da Presidência da República, ele tem uma bela arquitetura neoclássica e em 1973 foi bombardeado. Na época, Pinochet dava o Golpe. Além disso, sempre às 10h há a cerimônia da Troca de guarda.

Ainda no centro, o marco zero da cidade também tem a Plaza de Arma, rodeada por pontos turísticos ricos em beleza e história: Igreja de Santo Domingo, Catedral de Santiago e o Museu Histórico Nacional.

Passeios gastronômicos

Visitar Santiago e não apreciar a deliciosa culinária chilena não é uma opção para os turistas mais entusiastas. Um dos locais ideais para usufruir de todas as comidas típicas é o Mercado Central. Declarado Monumento Histórico Nacional, ele foi montado em 1872 e as barras de ferro vieram pré-fabricadas da Inglaterra.

O melhor é que algumas lojas vendem comidas de outros lugares da América Latina, como a peruana.

Vinícolas

Um pouco mais afastado do centro, a cerca de uma hora e meia está o Concha y Toro, um tradicional vinhedo chileno que possibilita um verdadeiro tour para os turistas, que podem conhecer toda a propriedade e degustar alguns dos rótulos mais conhecidos no cenário mundial.

Gostou das dicas de viagem para Santiago no Chile? Então acesse o site da Descubra Turismo e encontre o pacote de viagem ideal para você.

0 Comentários

Deixe um Comentário